Avançar para o conteúdo principal

MBNet - Para que serve e como usar!



MBNet é um serviço disponibilizado pelo sistema bancário nacional e é a forma mais segura para fazer as suas compras pela Internet, por telefone ou por e-mail.
Para isso, basta ter um cartão American Express, MasterCard ou Visa e aderir numa caixa multibanco ou mesmo no seu banco online.
O QUE É?
O MBNet é nada mais do que um cartão de crédito virtual e pode ser usado com total segurança em qualquer compra online nacional ou estrangeira.
Ao criar o seu cartão MBNet o sistema reproduz os dados do seu cartão de crédito de modo a que os dados do seu cartão real nunca fiquem disponíveis na transacção.
COMO ADERIR?
Numa caixa multibanco ou no seu homebanking, coloque o seu cartão, digite o código e escolha a opção “Serviço MBNet”.
De seguida, escolha um código secreto.
Posto isto, será indicado no ecrã ou por sms, como preferir, os dados do seu cartão MBNet.
Por fim, indique o valor máximo de compras por dia.
Terminada a operação, será impresso um talão com a sua identificação e o valor máximo de compras por dia.
Sempre que precisar de um cartão temporário, ou seja, sempre que fizer uma compra, deve aceder à página MBNet para o criar.
Para aderir no seu banco online, siga os passos indicados na página.
De momento, os bancos aderentes ao sistema MBNet são:
  • Activobank;
  • Banco Popular;
  • Banco Santander Totta;
  • BANIF;
  • Barclays;
  • BEST;
  • BIG;
  • BPI;
  • Caixa Geral de Depósitos;
  • CCAML;
  • Millennium BCP;
  • Montepio;
  • Novo Banco;
  • Unicre.

COMO FUNCIONA?
Sempre que aceder à página MBNet para gerar um novo cartão temporário é-lhe atribuído um número de cartão, uma data de expiração, um código de segurança CVV2/CVC2 e tem que definir um valor máximo para a compra.
Existem dois tipos de cartões temporários: o tradicional e o multi-utilização.
O primeiro tem uma validade máxima de dois meses, e permite apenas quatro transacções, independentemente do comerciante.
O segundo tem uma validade até doze meses, sendo possível todas as transacções que precisar, desde que o total das transacções não exceda o valor indicado, e que sejam o comerciante seja sempre o mesmo.
Tenha em atenção que o valor limite máximo definido para cada cartão não pode ser ultrapassado, por isso, antes de criar o seuMBNet faça bem as contas a eventuais despesas de envio ou de câmbio.

VANTAGENS
  • Seguro: nunca mais vai precisar de colocar os dados do seu cartão de débito ou de crédito online!
  • Universal e abrangente: pode pagar com o MBNet em transacções nacionais ou internacionais, sejam os comerciantes ou não aderentes do sistema MBNet.
  • Fácil: basta aceder ao site, gerar um cartão e em segundos pode começar as suas compras.
Na Empower Network, para efectuar as comprar dos cursos /formações e  subscrições mensais utilizamos o MBNet (para os que estão em Portugal.
É a forma mais segura e fácil de efectuar as transacções.


Um abraço
Luísa de Sousa
 Texto retirado da revista online E-Konomista (Oliveira, 2014).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, ...

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama...

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t...

Tempo para as coisas boas da vida

Mesmo sem os dias ensolarados do verão e de início de outono, não devemos ceder à tentação de ficar em casa em frente à lareira ou no sofá enrolados em cobertores. Devemos sair de casa, passear, viver a natureza e respirar ambientes mais puros, que só o podemos fazer aos fins de semana ou nos dias de folga. Muitas vezes estamos acorrentados ao ritmo frenético do trabalho, das lides de casa, das chatices do dia-a-dia, que não nos apercebemos que o tempo passa e que a vida está a passar-nos ao lado. Por exemplo, já se deu conta do tempo que dedida aos seus familiares? Pais, irmãos? Há quanto tempo não lhes damos aquele abraço forte e dizemos o quanto estamos gratos por estarem vivos? Há quanto tempo não saímos juntos para um passeio?  Há quanto tempo não se dedica aos seus filhos? Não áquele tempo de os levar à escola, dar de comer, lavar. Falamos daqueles momentos de dizer o quanto os amamos, de brincar, de passear e correr ao ar livre, de fazer brincadeiras de crianças...