Avançar para o conteúdo principal

Dicas para Ganhar Dinheiro se está sem Emprego


Trabalhar-em-casa-atraves-da-internet-ganhe-dinhei

COMO GANHAR DINHEIRO SE ESTOU DESEMPREGADO?


Esta é talvez a pergunta que a maioria das pessoas faz quando se encontra numa situação de desemprego.

Porque existem contas para pagar, os filhos para dar de comer, comprar os bens de primeira necessidade!!!!

Não é fácil encontrar-se de um momento para outro sem conseguir ter o estilo de vida que estava habituado, mesmo que reduza algumas despesas com pequenos gastos desnecessários, ainda assim, existem outras que não pode de forma alguma “abrir mão”.

Mas se está desempregado, não desespere!

Há várias formas de conseguir “amealhar” algum dinheirinho extra.

Mas afinal há como ganhar dinheiro estando desempregado?!

Existe forma?

Nesta altura de crise?

E com tantos negócios a fechar?

A resposta é: sim, há!

Seja porque está desempregado ou porque simplesmente necessita de um dinheiro extra no final do mês, há várias formas de poder ganhar dinheiro.

Veja como!

Veja alguns exemplos (Júlia de Sousa, 2014, E-Konomista.pt):

  1. SERVIÇOS FREELANCE 

Se quer saber como ganhar dinheiro estando desempregado, esta deverá ser a primeira e grande possibilidade que lhe vai surgir. Os trabalhos em regime freelance estão em alta e abrangem as mais diversas áreas de atividade. Uma rápida pesquisa e vai encontrar vários sites de trabalho freelancee. Clickworker, Freelancer.pt ou Zaask são apenas algumas das muitas plataformas que lhe vão permitir encontrar várias ofertas de trabalho que pode facilmente realizar a partir do conforto do seu sofá, por exemplo. Mas não se limite a estes sites. Procure diretamente em empresas e verá que encontra mais ofertas do que imagina.

  1. EXPLICAÇÕES OU AULAS EM CASA

Vizinhos, primos, filhos de amigos ou simples desconhecidos podem ser a sua resposta se quer saber como ganhar dinheiro estando desempregado. Pense nas áreas de ensino e aprendizagem em que se sente mais à vontade comece a dar explicações a estudantes. Matemática, português, inglês, história, química, etc… hipóteses não lhe faltam. Desde que tenha bons conhecimentos só tem que divulgar os seus serviços. Deixe um anúncio no quiosque da sua rua, na padaria habitual, peça aos seus familiares e amigos para espalharem a notícia e vai ver que em menos que nada, está a juntar uns “euritos” e a ajudar estudantes em apuros.

  1. CRIE UM NEGÓCIO ONLINE

São muito comuns hoje em dia e estão disponíveis a todos, muito graças às redes sociais. Bijuterias, lembranças de casamento feitas à mão, presentes personalizados, bolos, serviços de decoração, acessórios, entre outros, são algumas das páginas que vai encontrar no Facebook (por exemplo). As possibilidades são mais que muitas e podem facilmente ser conciliados até com possíveis trabalhos ou atividades. São inclusivamente, vários os casos em que os projetos alcançaram dimensões tais que acabaram por se tornar negócios a tempo inteiro.

  1. REVENDA DE PRODUTOS

Avon, Oriflame, Yves Rocher ou Mary Kay, são apenas alguns exemplos de grupos onde basta que se inscreva para se poder tornar revendedor.

  1. BABYSITTING

Se tiver jeito para lidar com crianças esta é uma boa solução. Comece por cuidar de filhos de casais que já conheça, já que este tipo de serviços requerem um certo nível de confiança. Mas se tudo correr bem, é uma questão de deixar “passar a palavra”. Para os pais é como diz o ditado: “quem meu filho ama, minha boca adoça”. Se criar uma boa empatia com as crianças e os progenitores gostarem, vão dar as melhores recomendações de si.

  1. PETSITTING 

Tanto o babysitting como o petsitting ainda não são modalidades muito “aceites” em Portugal, mas já existem. Por isso é uma questão de pesquisar e (neste último caso) estar disposto a dar toda a sua atenção aos animais de estimação de quem contratar os seus serviços.
Mas, para poder singrar na sua missão de ganhar dinheiro extra, estando desempregado irá necessitar de duas características essenciais para quem quer ter sucesso por sua conta: Criatividade e Disponibilidade.
Todas as dicas acima mencionadas para ganhar um dinheiro extra são flexíveis para que possa conciliar com outras actividades que porventura queira ter em conjunto com estas.

NÃO DESESPERE… ATUE!

O pior que lhe pode acontecer depois de ficar desempregado é entrar numa espiral de desespero e desânimo. Por isso, faça o que fizer, mantenha-se otimista.

E POR FIM……

Pense nestas dicas de como pode ganhar dinheiro estando desempregado, considere as melhores possibilidades para si, tento em conta as suas aptidões, preferências e gostos e ponha mãos-à-obra.
Pode não ganhar tanto quanto gostaria ou mesmo para ficar rico, mas será uma forma de se manter ocupado, aprender mais, não cair em depressão (muito comum quando nos encontramos numa situação de desemprego) e até poderá fazer de alguma destas actividades o seu emprego de sucesso.

Quem saberá???

Um abraço
Luísa de Sousa
Fonte: http://www.e-konomista.pt/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, ...

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama...

O Caminho para a Liberdade Existe?

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” Confúcio Imagina que vives uma vida em que dedicas todo o teu tempo àquilo que gostas de fazer! Imagina que dedicas quase toda a tua atenção a um projecto criado por ti, em vez de seres uma simples peça numa máquina que existe para enriquecer os outros! Imagina que te despedes do teu patrão e lhe entregas a carta de demissão lhe comunicando que vais Mudar de Vida e que não vais mais seguir ordens, horários rígidos, e que vais fazer as coisas na tua vida à tua maneira e ao teu ritmo! Imagina que hoje é o teu primeiro dia de Liberdade e que te preparas para trabalhar ligando o teu computador portátil no teu “escritório” em casa! Milhares de pessoas por todo o mundo estão a fazer exactamente isto. Estamos todos a reescrever as novas regras do trabalho, tornando-nos chefes de nós mesmos e criando um novo futuro. Este novo modelo de trabalho está a desenvolver-se a um bom ritmo para...

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t...