Avançar para o conteúdo principal

Não podes ter sucesso com uma mentalidade de empregado!



Mentalidade de empregado, como a deixar para ter sucesso?

Hoje estava a ler um artigo sobre empreendedorismo e algo me surpreendeu: 97% dos Negócios a Partir de Casa falham porque a maioria das pessoas que entra neste tipo de negócios têm uma mentalidade de empregado, ou seja, não tratam o seu negócio como um negócio, mas sim como um hobby.
Vêm com a mentalidade de um horário fixo, de ganhar uma certa quantidade por mês, fazer qualquer coisa e já está e de se esforçar o mínimo possível.
Ora, com esta atitude, o sucesso nunca vai acontecer!!!
Nos Negócios Online, a Partir de Casa, onde tu é que decides o teu tempo de trabalho e quanto vais ganhar, podem ser uma “faca de 2 gumes”…
E porque a maioria falha, se entra nestes negócios com toda a energia e expectativas?
Porque 97%?
Não será uma número exagerado?
Não, não é.
Quase toda a gente que experimentou este tipo de negócios e falhou,  no início veio com toda a garra, energia, investem dinheiro para iniciar o seu negócio e querem muito ter sucesso e que dê certo!!!!
Nas 2 primeiras semanas investem tudo, mas querem resultados imediatos.
E quando não vêm esses resultados começam a abrandar. Se se dedicavam 5/6 horas diárias ao seu negócio, começam a reduzir, a motivação falta, já não têm vontade para assistir aos cursos, arranjam mil e umas desculpas para não assistirem às formações e depois…….. É o que mais se ouve:
Esse negócio não presta!
Esse negócio é uma fraude!
Só poucos é que ganham!
Dei o meu melhor e não consegui nada!
Não é viável!
Não tenho tempo!
O produto não é para este mercado!
Não é bom o plano de compensação!
Etc., etc., etc…..
Ora, sejamos honestos…. a maioria entra nestes negócios e não coloca o tempo e o esforço suficientes para dar certo, para serem bem sucedidos.
Vêm com um valor pré estabelecido de ganhos mensal ……. 1.500 euros/mês?
Não querem assistir às formações para aprenderem como funciona o projecto e poderem adaptar ao seu negócio.
Querem despender somente 2 horas/dia.
Vêm com uma MENTALIDADE de EMPREGADO.
Eu pergunto?
No teu trabalho/emprego ganhas 1.500 euros por mês? ……claro que não!!
Trabalhas 2 horas por dia? ….não mesmo!!!
Saltas as formações…..o conhecimento?
Se o fazes, não tens perspectivas de ser bem sucedido no teu trabalho!!!
Então como  ser bem sucedido num Negócio Online se não cumpres, pelo menos metade dos requisitos que te são obrigatórios num emprego normal?
A tua atitude deverá ser a de um empreendedor que está a 100% no negócio.
Porque é o O TEU NEGOCIO! Trata-o como tal!!!
Ele é teu! Investiste nele, logo, dá o teu melhor!
É a tua Oportunidade de Mudar completamente e seres LIVRE!!!!
Deixa a mentalidade das 9 às 18 e entra a 100% no TEU NEGÓCIO, mesmo que no inicio tenhas de trabalhar mais tempo, sendo que a maior parte tempo a teres formações de como alavancar o teu negócio.
Porque no TEU NEGÓCIO, o tempo é dinheiro investido, é um INVESTIMENTO, assim como os cursos que compras.
Deixa essa mentalidade “ROBOT” de empregado e diz:
Isto é o meu negócio, é a minha empresa, a minha oportunidade de ganhar o quanto quiser, de ser livre, de decidir a minha vida, logo não vou desistir, vou fazer com que funcione, leve o tempo que levar.
Vou tratá-lo como a minha Oportunidade de Vida!
Agora compreendo porque…..
97% dos Negócios a Partir de Casa Online falham.
Se não te empenhares  a 100%, se não te focares o suficiente, senão aprenderes o suficiente, se não de dedicares o suficiente, se não deres o teu melhor…..
Se não abandonares a Mentalidade de Empregado…. Não funciona e não terás sucesso.
Não olhes para o quanto estás a gastar com o teu negócio.
Vê-o como um INVESTIMENTO!
O quanto te está a dar  em qualidade e não e quantidade.
Quando olhares para o eu negócio desta forma…..a magia acontece!
Um abraço
Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, ...

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama...

O Caminho para a Liberdade Existe?

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” Confúcio Imagina que vives uma vida em que dedicas todo o teu tempo àquilo que gostas de fazer! Imagina que dedicas quase toda a tua atenção a um projecto criado por ti, em vez de seres uma simples peça numa máquina que existe para enriquecer os outros! Imagina que te despedes do teu patrão e lhe entregas a carta de demissão lhe comunicando que vais Mudar de Vida e que não vais mais seguir ordens, horários rígidos, e que vais fazer as coisas na tua vida à tua maneira e ao teu ritmo! Imagina que hoje é o teu primeiro dia de Liberdade e que te preparas para trabalhar ligando o teu computador portátil no teu “escritório” em casa! Milhares de pessoas por todo o mundo estão a fazer exactamente isto. Estamos todos a reescrever as novas regras do trabalho, tornando-nos chefes de nós mesmos e criando um novo futuro. Este novo modelo de trabalho está a desenvolver-se a um bom ritmo para...

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t...