Avançar para o conteúdo principal

Dar o "Salto"- De que estás à espera?


Olá
Hoje vou falar sobre dar o "salto", ou seja, sair da sua zona de conforto a ir mais além na busca dos seus sonhos.
Se está relutante em dar o "salto", ou simplesmente a adiá-lo por causa do medo do desconhecido, eis aqui o antídoto:
1 - Defina o seu pesadelo, a coisa absolutamente pior que podia acontecer, caso fizesse o que está a considerar - que dúvidas, receios tem quando reflecto sobre as mudanças que quer fazer? Será o fim da sua vida? Qual o impacto permanente na sua vida de 1 a 10? Estas coisas são realmente permanentes? Qual será a probabilidade de realmente acontecerem?
2 - Que medidas poderá tomar, para reparar os estragos ou melhorar outra vez as coisas, mesmo que temporariamente? - É provavel que seja mais fácil do que imagina.
3 - Quais os resultados ou beneficos, quer temporários, quer permamentes, de cenários mais prováveis? - Agora que definiu o pesadelo, quais os resultados positivos mais prováveis quer internos, quer externos?
4 - Se fosse despedido do seu emprego hoje, o que faria para controlar financeiramente a situação? - Ou, se largar o seu emprego medíocre, para testar outras opções, como faria para ter os mesmos rendimentos?
5 - O que está a adiar por medo? - Em geral o que receamos mais é o que mais precisamos fazer. Decida fazer todos os dias uma coisa de que receie, e verá que a cada passo, a cada nova situação não terá tanto medo.
6 - Qual está a ser custo - financeiro, emocional e físico - de protelar a acção? Imagine como estará daqui a 6 meses, 1 ano, cinco anos ou 10 anos? Como se sentirá por ter deixado que as circunstâncias se lhe impusessem e permitindo que se passasse este tempo todo da sua vida finita a fazer algo que sabe que não o realiza? Saiba que a inacção é o maior risco de todos.
7 - Do que está à espera? - Deve ter medo, tal como o resto do mundo. Meça o custo da inacção, compreenda a improbabilidade e a hipótese de reparação da maioria dos passos errados e desenvolva o hábito da acção.
Este artigo foi retirado e adaptado ao meu blog do livro que estou a adorar ler, e que é o meu guia de cabeceira "4 Horas por Semana" de Timothy Ferris.
 Ver mais em artigos em http://blog.luisaeantonio.com
Um abraço
Luìsa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, configurei passo-a-passo, conforme as instruções

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama