Avançar para o conteúdo principal

E Tu? Porque te acostumas com tão pouco?

Olá,
A maioria das pessoas (cerca de 60%, num estudo feito nos EUA), reconhecem que não são bem sucedidas profissional e pessoalmente porque ficaram ultrapassados.
Porque se acostumaram com o pouco que tinham e não reverteram a situação.
E porque agem assim?
Porque se acomodam as pessoas?
Porque não percebem que têm de evoluir para terem resultados e atingirem objectivos.
Para quem quer ter sucesso, evoluir é fundamental. Infelizmente existe cada vez mais pessoas com medo de mudar, pois isso representa um passo no escuro.
Então, surgem aquelas desculpas para justificar o fracasso.
- Odeio este trabalho, mas será que vou encontrar um melhor?
- Não aguento mais viver com um ordenado miserável, que nem dá para pagar as contas, mas será que conseguirei um melhor?
- Agora com a crise que existe por aí e tanta gente desempregada, onde vou encontrar melhor, se entretante desistir deste? E se não consigo outro?
- Não tenho tempo para estar com a minha familia porque o trabalho  absorve-me 12 horas diárias (sim, desde que sais de casa até ao regresso), mas se o deixar será que vou conseguir melhor?
Pois quero deixar bem claro que são só desculpas. 
Quando temos pouco, mas que está sob controlo, mesmo abdicando daquilo que mais desejamos, tendemos a manter o mesmo rumo.
E só percebemos que estamos estagnados quando surge um grande problema, que sacode por completo a nossa vida.
Tenha coragem de se reinventar, de se surpreender.
Se a tua vida não está da forma como queres, "joga as roupas velhas no lixo e monta um guarda roupa novo".
Nunca houve tantas oportunidades, nunca o mercado esteve tão dinâmico e tão acelerado como agora em alturas de crise.
Crescer requer a ousadia de explorar o desconhecido. E sempre hverá insegurança e medo.
Porque viver em "segurança" é viver na probreza: quem só deseja o conhecido acaba se acostumando com pouco e com um horizonte muito limitado.
Quando se acostuma com o seguro, mas tão pouco, quando este sentimento de pobreza é mais forte que a curiosidade, que os estímulos que te empurram para a frente, o resultado é a estagnação e a morte dos teus sonhos.
É preciso ir além da insegurança.
Se queres um futuro diferente, deves assumir contigo mesmo este compromisso:refletir, verificar o que te incomoda, o que realmente desejas e mudar, mudar, até chegares aonde queres
E não te esqueças, qualquer atitude que tomes, o medo estará sempre lá, assim como as inseguranças. Fazem parte do percurso que leva à realização.
O grande desafio, a grande conquista é fazer aquilo que te propões para te tornares naquilo que queres e desejas ser e ter, e não naquilo que os outros querem que sejas.

                         "A tua zona de conforto pode atrasar o teu sucesso"
Ver Mais artigos em http://blog.luisaeantonio.com
Um abraço
Luísa de Sousa


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, ...

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama...

O Caminho para a Liberdade Existe?

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” Confúcio Imagina que vives uma vida em que dedicas todo o teu tempo àquilo que gostas de fazer! Imagina que dedicas quase toda a tua atenção a um projecto criado por ti, em vez de seres uma simples peça numa máquina que existe para enriquecer os outros! Imagina que te despedes do teu patrão e lhe entregas a carta de demissão lhe comunicando que vais Mudar de Vida e que não vais mais seguir ordens, horários rígidos, e que vais fazer as coisas na tua vida à tua maneira e ao teu ritmo! Imagina que hoje é o teu primeiro dia de Liberdade e que te preparas para trabalhar ligando o teu computador portátil no teu “escritório” em casa! Milhares de pessoas por todo o mundo estão a fazer exactamente isto. Estamos todos a reescrever as novas regras do trabalho, tornando-nos chefes de nós mesmos e criando um novo futuro. Este novo modelo de trabalho está a desenvolver-se a um bom ritmo para...

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t...