domingo, 5 de junho de 2016

Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30


Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30

Bem vindos ao Desafio de Yoga, dia 30!
Para este dia, a instrutora de Yoga Kino desafia-nos com estes 30 minutos de Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30, uma sessão de yoga, modalidade ashtanga, perfeito para fortalecer, tonificar, alongar todos os músculos do corpo, assim como, com a ajuda da inspiração e expiração, oxigenar a mente e o corpo.
A prática do yoga está associada a vantagens físicas, emocionais e, em última instância, espirituais.
As vantagens físicas do yoga incluem mais força, elasticidade, flexibilidade, equilíbrio estático e dinâmico e estamina (Fraser, 2009).
De acordo com a autora, ao contrário de muitos desportos e de rotinas de fitness, o yoga trabalha todos os músculos do corpo, e, este facto impede que se treine excessivamente grupos musculares específicos e que possa levar a lesões.
Eis os benefícios da prática do yoga, segundo a Federação Portuguesa de Yoga (2010):
  • estabiliza o sistema nervoso central;
  • melhora e aumenta a capacidade respiratória;
  • aumenta os níveis de energia;
  • aumenta a flexibilidade e a força dos músculos;
  • aumenta a lubrificação das articulações, ligamentos e tendões;
  • massaja todos os órgãos internos, assim como as glândulas, evitando a doença;
  • ajuda na limpeza do sangue, desintoxicando o corpo e retardando o seu envelhecimento;
  • melhora a postura, diminuindo dores nas costas;
  • estimula a circulação sanguínea;
  • melhora a capacidade imunológica;
  • melhora a coordenação motora;
  • diminui a agressividade;
  • ajuda a melhorar quadros de insónia e depressão;
  • aumenta a atenção e a concentração e o equilíbrio emocional;
  • diminui o stress e a ansiedade; ajuda a desenvolver uma atitude positiva em relação à vida;
  • proporciona uma sensação de bem-estar e alegria de viver.
Os benefícios do yoga são variados e abrangem um vasto leque de problemas físicos, emocionais e relacionados com o seu bem estar.
Praticar yoga regularmente não só pode ajudá-lo a dormir melhor, manter um peso saudável, aliviar dores nas costas, mas pode também ser um forte aliado no combate ao stress
O Yoga pode ajudar na sua postura, flexibilidade e força corporal  e mantém o seu corpo mais jovem que nunca!
Ajuda no alinhamento postural e no seu equilíbrio, evitando as dores nas costas e mantendo uma coluna saudável!
Aumenta a flexibilidade e força em todo o corpo, necessárias para o movimento saudável e  funcionamento, bem como a gestão de peso!
Ajuda no bom funcionamento dos sistemas endócrino e digestivo, impedindo o congestionamento no corpo!
Fortalece o sistema esquelético, ajudando a manter a saúde dos ossos evitando a osteoporose!
Auxilia com clareza mental e consciência corporal, reduzindo o stress e a depressão!
Espero que goste.
Um abraço
Luísa de Sousa