sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Yoga para uma postura correcta – 10 Minutos com Sarah Beth


Esta rotina de 10 minutos de yoga para uma postura correcta é uma forma rápida, doce, curta mas eficaz para uma boa postura, prevenir dores nas costas, prevenir e reduzir a dor ciática, fortalecer os músculos que suportam as costas e os membros superiores e alongar toda a coluna.

Este treino de 10 minutos de Yoga é  ideal para aqueles dias que não dispomos de muito tempo para se exercitar e também para todos os que passam muito tempo sentados e necessitam melhorar a postura.

Pode ser feito de manhã, ao acordar, durante  dia, nas pausas laborais ou à noite antes de dormir para uma noite tranquila e sem dores.

Luísa de Sousa
Subscreva gratuitamente uploads semanais: http://bit.ly/sarahbethyoga

domingo, 4 de dezembro de 2016

Belly Dance para Principiantes – Movimentos Básicos


As modalidades disponíveis para exercitar-se  e manter a boa forma são cada vez mais amplas.
Mas a milenar belly dance  ou dança do ventre  destaca-se como uma actividade que, além de dinâmica, divertida e óptima para queimar calorias, ajuda a desenvolver e aflorar a sensualidade da mulher.
E pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer idade.
Os benefícios da belly dance ou  dança do ventre vão desde a estética até uma melhora significativa na queima de calorias e emagrecimento, no condicionamento físico, na flexibilidade e na reeducação postural.
Assim, como outras modalidades, há vantagens também do ponto de vista psicológico, já que o exercício liberta hormonas directamente ligadas à sensação de prazer e bem-estar.
Mas os benefícios da modalidade vão muito além do emagrecimento.
Os movimentos da dança do ventre  ajudam a tonificar  a musculatura do abdómen, das pernas, dos braços, das costas e dos glúteos, garantindo uma silhueta bem definida.
A coordenação e o equilíbrio também são habilidades que se desenvolvem com a prática da belly dance.
Quanto à saúde, a dança do ventre proporciona igualmente significativas melhorias: aumenta e activa a circulação sanguínea, garantindo o bom funcionamento do organismo; os movimentos trabalham as articulações e as fortalecem, o que ajuda a evitar lesões e doenças com o passar dos anos.
Por fim, dançar ainda garante uma melhoria na auto-estima. As adeptas da modalidade costumam sentir-se mais sensuais. Os movimentos também promovem a auto aceitação, demonstrando como a mulher é um ser encantador.
A percepção sensorial estimula a agilidade mental e a concentração.
Preparada para os passos básicos da Belly Dance?
São só 30 minutos de puro prazer!!
Luísa de Sousa
Fonte: http://doutissima.com.br/

domingo, 17 de julho de 2016

Mat Pilates para Esculpir o corpo todo – 23 minut


Mat Pilates ou o Método pilates foi criado na década de 20 pelo alemão Joseph Pilates, tendo por base a contrologia ou o estudo do controle postural (Kolyniak, CavalcantI & Aoka 2004) e pode ser definido como um treino físico e mental, que promove a harmonia entre o corpo e a mente, melhorando a consciência corporal e bem-estar físico e mental (Pires & Sá, 2005).

Os 6 princípios básicos do Pilates

O método pilates é baseado em seis princípios básicos, que são: centro, controle, concentração, fluidez dos movimentos, precisão e respiração (Aparício & Perez, 2005).
  • Centro: o corpo tem um centro físico, onde se originam todos os movimentos, chamado de powerhouse (Centro de Força), o qual é composto pelos músculos abdominais, lombares e glúteos. Preconiza-se o reforço desse centro para promover a sustentação da coluna, dos órgãos internos e manutenção de uma boa postura;
  • Controle: o praticante deve ter total controlo do seu corpo, conhecendo e respeitando as suas limitações, procurando vencê-las para atingir a perfeita execução de cada movimento;
  • Concentraçãoa execução dos movimentos deve ser realizada, mantendo-se numa total concentração no centro de força, além da observação atenta de cada movimento necessário para a realização dos exercícios, para que se obtenha uma boa consciência corporal;
  • Movimento: os movimentos realizados durante a execução de cada exercício devem respeitar a fluidez e a harmonia;
  • Precisão: a precisão está diretamente ligada ao controle. Concentrando-se em cada etapa do movimento e conhecendo o corpo, é possível desenvolver o controlo necessário para se obter a precisão de cada movimento;
  • Respiração: Pilates enfatiza a importância de manter os níveis de oxigenação da circulação sanguínea. Este é o resultado de uma respiração adequada durante os exercícios, oxigenando o sangue e eliminando os gases nocivos. No Método Pilates todos os exercícios são associados à respiração.

Benefícios do Pilates

Tendo em conta estes seis princípios, pode-se enumerar os benefícios da prática o método pilates (Pires & Sá, 2005; Aparício & Perez, 2005; Crowther, 2010, Viegas, 2008):
  • correção postural;
  • aumento do equilíbrio e coordenação motora;
  • alívio e prevenção de dores musculares;
  • aumento da força e resistência muscular;
  • aumento do controle muscular;
  • prevenção de lesões;
  • melhora da capacidade respiratória;
  • aumento da agilidade e flexibilidade;
  • tonificação e definição da musculatura corporal;
  • melhoria do condicionamento físico e mental;
  • integração do corpo e da mente;
  • harmonização dos movimentos diários;
  • aumento da consciência corporal; alívio do stress;
  • aumento da auto-estima.
Com o método Pilates são exercitados, sobretudo, os grupos musculares mais profundos (Pires & Sá, 2005). Através dos exercícios suaves, mas eficazes, consegue-se uma harmonização entre a mobilidade e os movimentos controlados (Viegas, 2008). Segundo o autor, o equilíbrio natural dos músculos é restabelecido, os músculos encurtados são alongados, os músculos enfraquecidos, são fortalecidos.
As técnicas incluídas no método Pilates são adequadas a todos aqueles que querem cuidar de si mesmo e do seu corpo, tendo em vista a redução das tensões, dos problemas nas costas e das dores, a prevenção ativa dos problemas de saúde e a melhoria da estética corporal (Crowther, 2010).
Segundo a autora, através da respiração consciente e no foco da execução de cada exercício, o praticante aprende a concentrar-se, a detetar zonas tensas do corpo, sendo que o princípio fundamental consiste no controlo de todos os músculos do corpo através da mente, sendo necessária uma concentração intensa em cada movimento e em cada posição.
Mat Pilates, pequena variante do método Pilates, é composto por exercícios de pilates, mas feitos no solo.
Ideal para aqueles que trabalham ou que passam muitas horas de pé, este treino de Mat Pilates é um verdadeiro oásis para o bem estar.
Um abraço
Luísa de Sousa
Fonte: https://youtu.be/mzvM1QEoxJc

domingo, 5 de junho de 2016

Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30


Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30

Bem vindos ao Desafio de Yoga, dia 30!
Para este dia, a instrutora de Yoga Kino desafia-nos com estes 30 minutos de Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30, uma sessão de yoga, modalidade ashtanga, perfeito para fortalecer, tonificar, alongar todos os músculos do corpo, assim como, com a ajuda da inspiração e expiração, oxigenar a mente e o corpo.
A prática do yoga está associada a vantagens físicas, emocionais e, em última instância, espirituais.
As vantagens físicas do yoga incluem mais força, elasticidade, flexibilidade, equilíbrio estático e dinâmico e estamina (Fraser, 2009).
De acordo com a autora, ao contrário de muitos desportos e de rotinas de fitness, o yoga trabalha todos os músculos do corpo, e, este facto impede que se treine excessivamente grupos musculares específicos e que possa levar a lesões.
Eis os benefícios da prática do yoga, segundo a Federação Portuguesa de Yoga (2010):
  • estabiliza o sistema nervoso central;
  • melhora e aumenta a capacidade respiratória;
  • aumenta os níveis de energia;
  • aumenta a flexibilidade e a força dos músculos;
  • aumenta a lubrificação das articulações, ligamentos e tendões;
  • massaja todos os órgãos internos, assim como as glândulas, evitando a doença;
  • ajuda na limpeza do sangue, desintoxicando o corpo e retardando o seu envelhecimento;
  • melhora a postura, diminuindo dores nas costas;
  • estimula a circulação sanguínea;
  • melhora a capacidade imunológica;
  • melhora a coordenação motora;
  • diminui a agressividade;
  • ajuda a melhorar quadros de insónia e depressão;
  • aumenta a atenção e a concentração e o equilíbrio emocional;
  • diminui o stress e a ansiedade; ajuda a desenvolver uma atitude positiva em relação à vida;
  • proporciona uma sensação de bem-estar e alegria de viver.
Os benefícios do yoga são variados e abrangem um vasto leque de problemas físicos, emocionais e relacionados com o seu bem estar.
Praticar yoga regularmente não só pode ajudá-lo a dormir melhor, manter um peso saudável, aliviar dores nas costas, mas pode também ser um forte aliado no combate ao stress
O Yoga pode ajudar na sua postura, flexibilidade e força corporal  e mantém o seu corpo mais jovem que nunca!
Ajuda no alinhamento postural e no seu equilíbrio, evitando as dores nas costas e mantendo uma coluna saudável!
Aumenta a flexibilidade e força em todo o corpo, necessárias para o movimento saudável e  funcionamento, bem como a gestão de peso!
Ajuda no bom funcionamento dos sistemas endócrino e digestivo, impedindo o congestionamento no corpo!
Fortalece o sistema esquelético, ajudando a manter a saúde dos ossos evitando a osteoporose!
Auxilia com clareza mental e consciência corporal, reduzindo o stress e a depressão!
Espero que goste.
Um abraço
Luísa de Sousa

segunda-feira, 28 de março de 2016

6 Hábitos das Pessoas Felizes




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Quem não quer ser feliz?
Tudo o que fazemos desde que acordamos até adormecer é com o desejo de sermos felizes!
Buscamos diariamente a fórmula milagrosa que nos leve à felicidade.Todos a querem, mas – pelo menos aparentemente – apenas alguns a alcançam.
A verdade é que se quer ser feliz tem que “trabalhar” para isso.
As suas relações, a sua carreira ou as suas atitudes podem ter uma forte influência na sua felicidade.
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Quem o diz é Martin Seligman, pai da psicologia positiva, que defende que 60% da felicidade é determinada pela genética e pelo ambiente e os restantes 40% dependem de cada pessoa.
Conheça agora os 6 hábitos das pessoas felizes. (Segundo a Revista Online E-konomista.pt, 2015)
  1. ESTAR RODEADO DE PESSOAS FELIZES
Quem está rodeado de pessoas felizes, positivas e motivadas tem mais probabilidades de alcançar a tão desejada felicidade. Otimismo gera otimismo. Boa disposição gera boa disposição. Felicidade gera felicidade. Simples. Comece por aqui e está no bom caminho.
  1. PERCEBER QUE SUCESSO PROFISSIONAL PODE NÃO SER SINÓNIMO DE REALIZAÇÃO
Nem sempre ter a carreira que sempre sonhou, garante que se sinta realizado profissional e pessoalmente. Para que isso aconteça tem que ser capaz de encontrar um ponto de equilíbrio entre as duas vertentes da sua vida e só vai ser capaz de “trabalhar” para encontrar este balanço se estiver consciente desse facto.
  1. ACEITAR QUE VÃO ERRAR
Esta é uma das características das pessoas de sucesso. Enquanto a grande maioria das pessoas faz de tudo para não fracassar (não errar), as pessoas felizes aceitam que os erros vão ser uma constante ao longo da sua vida e encaram os fracassos como um fator de motivação e uma ferramenta de aprendizagem. Isto é, veem as coisas pelo lado positivo.
  1. FAZEM EXERCÍCIO FÍSICO
Já diz o ditado: “mente sã em corpo são”. As pessoas felizes praticam desporto. Qual? Não importa, o que interessa é que se exercite. O exercício físico ajuda a libertar o stress, a diminuir a ansiedade e a aliviar os sintomas de depressão, ou ainda contribui para melhorar a sua saúde e melhora o seu estado de espírito. Razões para começar já não faltam.
  1. ENCARAM OS PROBLEMAS COMO DESAFIOS
As pessoas felizes não enfrentam problemas, mas sim desafios. Ou seja, encaram as dificuldades ou obstáculos como oportunidades de melhoria para a sua vida (profissional e pessoal).
  1. MOSTRAM A SUA GRATIDÃO
Regra geral, as pessoas felizes são gratas pelo que têm e não se inibem de o mostrar. Esta capacidade ajuda-os a gerar emoções positivas e, consequentemente, a tornarem-se pessoas mais otimistas e capazes de lutar e atingir os seus objetivos. Um verdadeiro efeito “bola de neve”.
PARA SER  FELIZ!

A sua capacidade para ser feliz depende em muito da sua vontade de ser feliz.

Se quer mesmo ser feliz, comece por adotar uma nova atitude, todos os dias…


Um abraço
Luísa de Sousa

Yoga Vinyasa – 30 minutos de prática por dia!


Yoga Vinyasa – 30 minutos de prática por dia!

Yoga Vinyasa – 30 minutos de prática por dia! é a proposta da instrutora de yoga Sarah Beth.
A prática do yoga está associada a vantagens físicas, emocionais e, em última instância, espirituais.
As vantagens físicas do yoga incluem mais força, elasticidade, flexibilidade, equilíbrio estático e dinâmico e estamina (Fraser, 2009).
De acordo com a autora, ao contrário de muitos desportos e de rotinas de fitness, o yoga trabalha todos os músculos do corpo, e, este facto impede que se treine excessivamente grupos musculares específicos e que possa levar a lesões.
Eis os benefícios da prática do yoga, segundo a Federação Portuguesa de Yoga (2010):
  • estabiliza o sistema nervoso central;
  • melhora e aumenta a capacidade respiratória;
  • aumenta os níveis de energia;
  • aumenta a flexibilidade e a força dos músculos;
  • aumenta a lubrificação das articulações, ligamentos e tendões;
  • massaja todos os órgãos internos, assim como as glândulas, evitando a doença;
  • ajuda na limpeza do sangue, desintoxicando o corpo e retardando o seu envelhecimento;
  • melhora a postura, diminuindo dores nas costas;
  • estimula a circulação sanguínea;
  • melhora a capacidade imunológica;
  • melhora a coordenação motora;
  • diminui a agressividade;
  • ajuda a melhorar quadros de insónia e depressão;
  • aumenta a atenção e a concentração e o equilíbrio emocional;
  • diminui o stress e a ansiedade; ajuda a desenvolver uma atitude positiva em relação à vida;
  • proporciona uma sensação de bem-estar e alegria de viver.
Os benefícios do yoga são variados e abrangem um vasto leque de problemas físicos, emocionais e relacionados com o seu bem estar.
Praticar yoga regularmente não só pode ajudá-lo a dormir melhor, manter um peso saudável, aliviar dores nas costas, mas pode também ser um forte aliado no combate ao stress
O Yoga pode ajudar na sua postura, flexibilidade e força corporal  e mantém o seu corpo mais jovem que nunca!
Aproveite e comece ainda hoje!
Um abraço
Luísa de Sousa
Fonte: http://bit.ly/sarahbethyoga

domingo, 6 de março de 2016

7 Passos para Criar um Negócio na Interne


Ter um Negócio na Internet pode ser uma excelente alternativa para quem é empreendedor e pretende ter uma actividade própria, um negócio a partir de casa ou mesmo trabalhar em part-time.
Actualmente, um negócio na internet tem um potencial de lucro assinalável pois os consumidores estão mais confiantes neste tipo de comercialização (Nelson Costa, 2015).
Além disso, tem um custo de concepção e de estrutura baixos, amplas possibilidades de mercado (global, no limite) e pode funcionar 24 horas por dia, nos sete dias da semana (Nelson Costa, 2015).
Mas para fazer chegar o seu negócio aos clientes ou ao seu nicho de mercado, dando-se a conhecer num mercado tão grande e de uma enorme concorrência pode ser um entrave, particularmente se não dominar algumas estratégias na criação do seu negócio online.
Segundo Nelson Costa, revista online E-Konomista, Maio de 2015, existem 7 passos que todo o empreendedor deveria conhecer para criar o seu negócio na Internet com sucesso.

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7 PASSOS PARA CRIAR UM NEGÓCIO NA INTERNET

  1. Analise as necessidades do mercado. Antes de definir o seu produto ou serviço, encontre uma necessidade do mercado, ou seja, o que as pessoas procuram e trate de preencher essa necessidade com os seus produtos ou serviços;

  1. Crie um site interessante e aloje-o na web. Tem de possuir um site apelativo e fácil de navegar, mas sem deixar de parecer profissional para que os clientes sintam confiança no seu negócio. Pode optar por alojar o site na web através da computação em nuvem, pois tens custos muito inferiores relativamente ao alojamento em servidor físico;

  1. Construa um catálogo online. O processo de comprar é tão mais apelativo, quanto melhor construído estiver o seu catálogo online. Aposte em fotografias de qualidade, criativas e/ou artísticas;

  1. Disponibilize formas de pagamento online, escolhendo os modos que mais lhe interessam. Para aceitar pagamentos eletrónicos dos produtos ou serviços online que vende existem várias soluções, como a MB NET, Paypal ou REDUNICRE;

  1. Promova o seu negócio. É naturalmente crucial que os potenciais clientes acedam ao seu negócio na internet, através de visitas ao site. Se assim não for, por muito interessante que seja o seu site ou produto, o negócio não será rentável. Promova nas redes sociais, domine a optimização para motores de pesquise ou use o pay-per-click, por exemplo, para captar o público-alvo para o seu site;

  1. Assegure a logística. Se não for capaz de entregar os seus produtos dentro do prazo estabelecido e sem falhas o seu negócio perderá credibilidade. Aposte numa boa logística;

  1. Garanta o serviço pós-venda. Saber como lidar com as reclamações e devoluções ou assegurar outro tipo de apoio ao cliente é fundamental para obter fidelização.

Gostaria de ter o seu Negócio Online?
Poder usufruir de todas as vantagens de um Negócio a Partir de Casa?
Definir o seu horário de trabalho e quanto ganha?
Construir o seu Plano de Trabalho?
Sim, isso é possível com os Negócios Online.
Existem muitos cursos no mercado que poderá adquirir, a preços extremamente acessíveis, que ensinam a criar o seu negócio na internet a partir do zero, mesmo para aqueles que não percebem nada de negócios online.

Um abraço
Luísa de Sousa