domingo, 4 de dezembro de 2016

Belly Dance para Principiantes – Movimentos Básicos


As modalidades disponíveis para exercitar-se  e manter a boa forma são cada vez mais amplas.
Mas a milenar belly dance  ou dança do ventre  destaca-se como uma actividade que, além de dinâmica, divertida e óptima para queimar calorias, ajuda a desenvolver e aflorar a sensualidade da mulher.
E pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer idade.
Os benefícios da belly dance ou  dança do ventre vão desde a estética até uma melhora significativa na queima de calorias e emagrecimento, no condicionamento físico, na flexibilidade e na reeducação postural.
Assim, como outras modalidades, há vantagens também do ponto de vista psicológico, já que o exercício liberta hormonas directamente ligadas à sensação de prazer e bem-estar.
Mas os benefícios da modalidade vão muito além do emagrecimento.
Os movimentos da dança do ventre  ajudam a tonificar  a musculatura do abdómen, das pernas, dos braços, das costas e dos glúteos, garantindo uma silhueta bem definida.
A coordenação e o equilíbrio também são habilidades que se desenvolvem com a prática da belly dance.
Quanto à saúde, a dança do ventre proporciona igualmente significativas melhorias: aumenta e activa a circulação sanguínea, garantindo o bom funcionamento do organismo; os movimentos trabalham as articulações e as fortalecem, o que ajuda a evitar lesões e doenças com o passar dos anos.
Por fim, dançar ainda garante uma melhoria na auto-estima. As adeptas da modalidade costumam sentir-se mais sensuais. Os movimentos também promovem a auto aceitação, demonstrando como a mulher é um ser encantador.
A percepção sensorial estimula a agilidade mental e a concentração.
Preparada para os passos básicos da Belly Dance?
São só 30 minutos de puro prazer!!
Luísa de Sousa
Fonte: http://doutissima.com.br/