quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Faça Exercício Físico enquanto vê Televisão


alongamento
São vários os estudos que mostram que o maior entrave à prática do exercício físico em mulheres adultas, mães, donas de casa, trabalhadoras é a falta de tempo.
Creio que é mesmo o maior obstáculo, mas também a maior desculpa.
Chegámos a casa, depois de um dia stressante de trabalho, com mil e uma tarefas para fazer, os filhos para atender, o jantar para fazer, o cachorro para dar de comer, as plantas para regar….ufa, onde está o tempo para o exercício físico, mesmo que se mostre ser a melhor fo rma de reverter sintomas de ansiedade, cansaço, depressão, falta de energia e stress?
É preciso mesmo muita força de vontade para, depois de todas estas azáfamas diárias ainda pensar em fazer algum exercício físico.
Quando terminamos todas as nossas tarefas o que queremos é nos estendermos no sofá e ver, nem que seja por meia hora, a nossa série favorita.
Bem…a boa notícia é que podemos sim ver a novela ou filme, mas a fazer exercício físico….
Porque…..não desperdice esse tempo a exercitar apenas os músculos dos olhos. Aproveite para pôr todo corpo em forma enquanto vê o seu programa favorito.
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De pé e em movimento

De vez em quanto, enquanto vê televisão, espaireça e ponha-se de pé e aproveite para fazer o seguinte exercício com o abdómen: contraia as nádegas, eleve o tórax e cruze os braços à altura do peito. Nesta posição, rode o tronco, primeiro para a direita enquanto inspira profundamente, depois para a esquerda ao expirar. Pode manter sempre o olhar dirigido para a televisão. Repita este exercício 20 vezes. Desentorpecerá o corpo e sentir-se-á muito bem.

Estique os braços

Aproveite o facto de estar sentada para exercitar os braços. Pegue nuns pesos de meio kilo (pode ser garrafas de água), estique os braços para a frente, depois encolha-os e volte a esticá-los, mas sempre com as costas direitas, os músculos contraídos (principalmente os abdominais). Repita este exercício umas 20 vezes.

Peito mais firme

Há um exercício que sem dúvida a ajudará a dar mais firmeza e tonicidade ao peito. Pegue numa banda elástica e cruze os braços. Impulsione-os no sentido oposto até encontrar a resistência da banda. Repita o exercício 30 vezes. Procure ser constante, é recomendável fazê-los todos os dias.

Coxas menos flácidas

Quer fortalecer a parte interna das coxas e vencer a batalha da flacidez nessa zona geralmente tão  afectada? Pois faça este exercício: coloque o pé direito sobre o joelho esquerdo e ponha ambas as mãos sobe a coxa direita. Tente elevar a coxa direita contra a resistência das mãos. Repita o exercício em ambas as penas 30 vezes.

Nádegas, a zona que mais se ressente

As nádegas são possivelmente a zona que mais se ressente quando passamos muitas horas sentadas. Antes de se instalar em frente ao televisor, pratique o seguinte exercício: de pé, de costas para uma cadeira ou cadeirão (pode ser uma parede), faça o gesto de se sentar, mas, antes de as nádegas tocarem no assento, levante-se. Repita este exercício 30 vezes. Deve igualmente executá-lo quando estiver sentada mais de uma hora.

Se o pescoço ressentir…

Quando passamos muitas horas sentados na mesma posição em frente ao computador ou televisor, geralmente o pescoço acusa-o. Para o evitar – ou para aliviar as dores – existe um exercício simples: ponha as mãos atrás da nuca e entrelace os dedos. Empurre a cabeça para trás, opondo resistência com as mãos. Mantenha o queixo firme; não o eleve. Repita este exercício até 3 vezes e sentir-se-á mais aliviada.

Estiramentos, que prazer!

Sente as pernas entumecidas despois de um dia de trabalho? Está cansada quando o único movimento que lhe apetece fazer é sentar-se em frente à televisão e ver a sua série favorita? De pé ou sentada faça este exercício simples que porá as suas pernas em forma: eleve uma perna e estique-a para a frente, empurrando bem o calcanhar até sentir o estiramento da barriga da perna – se não o sentir, é porque o exercício não está bem feito. Repita 10 vezes com cada perna.
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Controle o tempo

A média de horas que os adultos passam à frente da televisão é superior à desejada. Ah, já sei que depois de um dia de trabalho é isso que apetece fazer, mas isso rouba muito tempo ao exercício físico ou a outra actividade física prazerosa que pode ser ao ar livre. Reduza essas horas “agarrada” à televisão e faça algum movimento; o seu corpo e a sua mente agradecem-lhe. Se não consegue abandonar o “vício” de estar e frente à televisão, pelo menos siga estas exercícios e obterá um corpo mais forte, tonificado, saudável e melhor qualidade de vida.
Poderá igualmente aceder aos vídeos do site Sempre Em Forma, e escolher um treino que seja a “sua cara” e que ajude a queimar queimar calorias, emagrecer, tonificar ter melhor qualidade de vida.
Temos treinos de PilatesYogaTreino CardiovascularTreino de ForçaDança, etc. com certeza irá encontrar aquele que se adapte melhor à sua rotina diária, aptidão e estilo de vida.
Poderá fazer qualquer um deste treinos enquanto vê televisão.
Um abraço
Luísa de Sousa
Fonte: “Novo Livro das Ideias”, Especial Guia da Revista Prática. TV Guia Editorial.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Yoga Yin para reduzir o Stress e Ansiedade – 30 minutos



Yoga Yin para reduzir o Stress e Ansiedade – 30 minutos

Yoga Yin para reduzir o Stress e Ansiedade – 30 minutos é a proposta de hoje para reduzir o stress e a ansiedade.
Aprenda a aplicar a respiração com a meditação através de posturas de yoga, para relaxar e eliminar a tensão do dia-a-dia.
Praticar yoga yin regularmente não só pode ajudá-la a dormir melhor, manter um peso saudável, aliviar dores nas costas, mas pode também ser um forte aliado no combate ao stress.
Os benefícios do yoga são variados e abrangem um vasto leque de problemas físicos, emocionais e relacionados com o seu bem estar.
O Yoga pode ajudar na sua postura, flexibilidade e força corporal .
Aqui estão cinco razões pelas quais deve praticar yoga mantendo o seu corpo mais jovem que nunca!
Ajuda no alinhamento postural e no seu equilíbrio, evitando as dores nas costas e mantendo uma coluna saudável.
Aumenta a flexibilidade e força em todo o corpo, necessárias para o movimento saudável e funcionamento, bem como a gestão de peso.
Ajuda no bom funcionamento dos sistemas endócrino e digestivo, impedindo o congestionamento no corpo.
Fortalece o sistema esquelético, ajudando a manter a saúde dos ossos evitando a osteoporose.
Auxilia com clareza mental e consciência corporal, reduzindo o stress e a depressão.
Divirta-se!!
Luísa de Sousa
Poderá igualmente aceder aos vídeos do site Sempre Em Forma, e escolher um treino que seja a “sua cara” e que ajude a queimar os excessos cometidos no Natal.
Temos treinos de PilatesYogaTreino CardiovascularTreino de ForçaDança, etc. com certeza irá encontrar aquele que se adapte melhor à sua rotina diária, aptidão e estilo de vida.
Subscribe to YouTube channel for weekly yoga uploads: http://www.youtube.com/sarahbethyoga

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Dinheiro ou Paixão?


Dinheiro ou Paixão?

Num estudo conduzido por Scrully Blotnick (Vitale, 2007), cujo tema era “Como tornar-se milionário”, sobre um universo de 1500 pessoas, que foram divididas em duas categorias: as da categoria A disseram que em primeiro lugar, tentariam conseguir o dinheiro e que só depois fariam o que realmente queriam. Integravam neste grupo 1245 indivíduos.
Os elementos pertencentes à categoria B, num total de 255, declararam que procurariam, em primeiro lugar, ir ao encontro dos seus interesses, esperando que o dinheiro surgisse mais tarde.
E o que aconteceu?
Decorridos alguns anos, havia 101 milionários no universo global de pessoas estudadas.
Apenas 1 pessoa pertencia ao grupo A.
As restante 100 pessoas, provinham do grupo B, aquele cujos elementos tinham optado por dar primazia à persecução das suas paixões, deixando que o dinheiro viesse mais tarde.
Aqui está uma excelente pista de como atrair dinheiro.
Podemos então perguntar: Onde se deve encontrar a nossa atenção?
No dinheiro ou na paixão?
Tenho um amigo que costuma dizer: ” primeiro decide, age, depois cria as circunstâncias para…..”
Aprendi ao longo do tempo que somos seres humanos, não “fazeres humanos”.
E quando atingimos um estado existencial interior de grande clareza, relativamente ao nosso papel no mundo, às nossas paixões, àquilo que realmente nos inspira e faz feliz, o mundo praticamente virá até nós.
E quando estivermos absolutamente seguros do carro, casa, emprego, viagem, negócio, amor, o que quer que seja que pretendamos, começaremos a atrair tais coisas para nós.
Tudo na vida aparenta ser moldável.
Tudo por ser moldado para se ajustar àquilo que queremos e ao ritmo que pretendemos seguir.

E neste preciso momento, inclusive, enquanto lês estas palavras,

podes começar a jogar com novas possibilidades: O que é que eu desejo ser, fazer ou ter?


Ganhar muito dinheiro? Porque não?
Ter um novo estilo de vida? Porque não?
Fazer uma viagem? Porque não?
Ter um apartamento de luxo? Porque não?
Ter um novo amor? Porque não?
Curar-se de uma doença? Porque não?
Tudo, mas mesmo absolutamente tudo, é possível ter, ser e fazer!
Porque tudo o que imaginares e retiveres na tua mente, com energia e concentração, tenderá a ser criado na tua realidade.

Tu o atrairás!

Tu encontrarás forma de fazer chegar essas coisas até ti,

terás atitudes inspiradoras que te levarão a agir de acordo para que as tenhas.

E como diz o meu amigo, que cada vez mais acho que tem razão: ” primeiro decide, age, depois cria as circunstâncias para…..”
Termino o artigo com uma frase, em forma de síntese, que elucida tudo o que escrevi: “Procure lembrar-se de que a imagem que você pensa, sente ou vê , se encontra reflectida na Mente Universal e que, pela lei natural da acção recíproca, deverá retornar a si, seja sob a forma espiritual ou material” – Joe Vitale “O Factor Atracção”.

Um abraço
Luísa de Sousa

Os 10 Mandamentos de Steve Jobs para o Empreendedorismo



Os 10 Mandamentos de Steve Jobs para o Empreendedorismo

Steve Jobs marcou a história do empreendedorismo mundial com toda a sua estratégia para alavancar a Apple ao patamar de empresa inovadora.
Ele seguiu alguns mandamento que todo o empreendedor deveria aplicar na sua vida.
Confira os 10 mandamentos de Steve Jobs para os empreendedores (ou qualquer pessoa) que deseja alcançar os seus objetivos:

1 – Fazer o que gosta – É muito importante, senão mesmo fundamental gostar daquilo que fazemos. Atrevo-me até a dizer “ter paixão” pelo nosso trabalho ou profissão. Afinal passamos cerca de 1/3 da nossa vida desempenhando uma actividade profissional, logo é imperativo que amemos o que fazemos.

2 – Seguir a sua intuição – Sim, ouvir “as suas entranhas” como costuma dizer uma amiga minha. Sempre que tiver que tomar uma decisão, pense se realmente é isso que quer, sinta como se já tivesse tomado essa decisão e veja como se sente. Se se sentir bem….é porque é uma boa decisão. Todos nós temos aquela “luzinha” interior que nos indica se estamos ou não certos, e nos indica se nos sentimos ou não bem com o que fazemos.

3 – Investigar, Observar e Aprender – Quem acha que vai saltar a parte do conhecimento e da formação que esqueça: nunca vai fazer bem o que quer que seja. Mesmo que seja apaixonado e que goste daquilo que faz, sem o conhecimento certo e a formação adequada e específica nunca vai ser bem sucedido. E para aprender necessita de investigar tudo sobre o que é do seu interesse, observar tudo muito bem e olhar de uma forma crítica que só o conhecimento e a formação oferece.

4 – Escolher os melhores – Li algures que as 5 pessoas que nos rodeiam mostram exactamente o que somos, o que aspiramos e o que fazemos. Rodear-se dos melhores, para tirar deles o melhor e se inspirar no melhor, é a melhor forma de aprender.

5 – Arriscar-se pela sua ideia – Mesmo que os outros a achem um absurdo, mesmo que esteja sozinho nessa jornada, se acredita mesmo que a sua ideia vai funcionar, então vá em frente e arrisque. Dê o seu melhor!

6 – Seduzir os seus colaboradores e sócios – Ser empático, saber comunicar, colocar-se no lugar do outro e entender o seu ponto de vista é meio caminho andado para poder contar com a ajuda dos seus colegas e colaboradores.

7 – Manter uma equipa reduzida – uma equipa que possa “controlar” e administrar, para não se perder.

8 – A qualidade como religião – Pense sempre no melhor, em oferecer o melhor serviço, a melhor estratégia, a melhor qualidade de um determinado produto. Procure, após ter terminada uma tarefa,  analisar uma, duas, três vezes e verificar se poderá fazer melhor. Vai surpreender-se com as alterações que são feitas após uma última análise.

9 – Aprender com o fracasso – O fracasso, a derrota é o nosso melhor aliado. Em vez de deitar “a toalha ao chão”, verifique o que causou esse fracasso, os pontos que deve alterar, como deve proceder da próxima vez. Os erros são o melhor ensinamento, porque se os reconhecer, com certeza que não vai falhar na próxima vez.

10 – O momento é agora – Muitas pessoas vão adiando a vida todas uma decisão porque nunca se sentem seguras. Querem muito Mudar de Vida, as Oportunidades passam ao lado e nunca decidem. Pois, quando passa uma oportunidade à sua beira, decida nesse momento. Siga a sua intuição, e decida pelo AGORA.

Um grande abraço.
Luísa de Sousa

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Treino para a Celulite – 30 Minutos com Class FitSugar



Treino para a Celulite – 30 Minutos com Class FitSugar, é a proposta de hoje da equipa Class FitSugar.

Não existe um boleto mágico para fazer desaparecer a celulite, mas um treino específico para a celulite é um das melhores e mais baratas formas para reduzir e melhorar a anti estética celulite.

Este Treino para a Celulite – 30 Minutos com Class FitSugar foi desenhado para queimar calorias enquanto enquanto tonifica e enrijece toda a musculatura do corpo especialmente dos membros inferiores: glúteos, coxas, abs, pernas….

Espero que goste!!!

Divirta-se!
Luísa de Sousa

Referências: https://www.youtube.com/user/popsugartvfit