sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Yoga para uma postura correcta – 10 Minutos com Sarah Beth


Esta rotina de 10 minutos de yoga para uma postura correcta é uma forma rápida, doce, curta mas eficaz para uma boa postura, prevenir dores nas costas, prevenir e reduzir a dor ciática, fortalecer os músculos que suportam as costas e os membros superiores e alongar toda a coluna.

Este treino de 10 minutos de Yoga é  ideal para aqueles dias que não dispomos de muito tempo para se exercitar e também para todos os que passam muito tempo sentados e necessitam melhorar a postura.

Pode ser feito de manhã, ao acordar, durante  dia, nas pausas laborais ou à noite antes de dormir para uma noite tranquila e sem dores.

Luísa de Sousa
Subscreva gratuitamente uploads semanais: http://bit.ly/sarahbethyoga

domingo, 4 de dezembro de 2016

Belly Dance para Principiantes – Movimentos Básicos


As modalidades disponíveis para exercitar-se  e manter a boa forma são cada vez mais amplas.
Mas a milenar belly dance  ou dança do ventre  destaca-se como uma actividade que, além de dinâmica, divertida e óptima para queimar calorias, ajuda a desenvolver e aflorar a sensualidade da mulher.
E pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer idade.
Os benefícios da belly dance ou  dança do ventre vão desde a estética até uma melhora significativa na queima de calorias e emagrecimento, no condicionamento físico, na flexibilidade e na reeducação postural.
Assim, como outras modalidades, há vantagens também do ponto de vista psicológico, já que o exercício liberta hormonas directamente ligadas à sensação de prazer e bem-estar.
Mas os benefícios da modalidade vão muito além do emagrecimento.
Os movimentos da dança do ventre  ajudam a tonificar  a musculatura do abdómen, das pernas, dos braços, das costas e dos glúteos, garantindo uma silhueta bem definida.
A coordenação e o equilíbrio também são habilidades que se desenvolvem com a prática da belly dance.
Quanto à saúde, a dança do ventre proporciona igualmente significativas melhorias: aumenta e activa a circulação sanguínea, garantindo o bom funcionamento do organismo; os movimentos trabalham as articulações e as fortalecem, o que ajuda a evitar lesões e doenças com o passar dos anos.
Por fim, dançar ainda garante uma melhoria na auto-estima. As adeptas da modalidade costumam sentir-se mais sensuais. Os movimentos também promovem a auto aceitação, demonstrando como a mulher é um ser encantador.
A percepção sensorial estimula a agilidade mental e a concentração.
Preparada para os passos básicos da Belly Dance?
São só 30 minutos de puro prazer!!
Luísa de Sousa
Fonte: http://doutissima.com.br/