Avançar para o conteúdo principal

E Tu? Porque te acostumas com tão pouco?

Olá,
A maioria das pessoas (cerca de 60%, num estudo feito nos EUA), reconhecem que não são bem sucedidas profissional e pessoalmente porque ficaram ultrapassados.
Porque se acostumaram com o pouco que tinham e não reverteram a situação.
E porque agem assim?
Porque se acomodam as pessoas?
Porque não percebem que têm de evoluir para terem resultados e atingirem objectivos.
Para quem quer ter sucesso, evoluir é fundamental. Infelizmente existe cada vez mais pessoas com medo de mudar, pois isso representa um passo no escuro.
Então, surgem aquelas desculpas para justificar o fracasso.
- Odeio este trabalho, mas será que vou encontrar um melhor?
- Não aguento mais viver com um ordenado miserável, que nem dá para pagar as contas, mas será que conseguirei um melhor?
- Agora com a crise que existe por aí e tanta gente desempregada, onde vou encontrar melhor, se entretante desistir deste? E se não consigo outro?
- Não tenho tempo para estar com a minha familia porque o trabalho  absorve-me 12 horas diárias (sim, desde que sais de casa até ao regresso), mas se o deixar será que vou conseguir melhor?
Pois quero deixar bem claro que são só desculpas. 
Quando temos pouco, mas que está sob controlo, mesmo abdicando daquilo que mais desejamos, tendemos a manter o mesmo rumo.
E só percebemos que estamos estagnados quando surge um grande problema, que sacode por completo a nossa vida.
Tenha coragem de se reinventar, de se surpreender.
Se a tua vida não está da forma como queres, "joga as roupas velhas no lixo e monta um guarda roupa novo".
Nunca houve tantas oportunidades, nunca o mercado esteve tão dinâmico e tão acelerado como agora em alturas de crise.
Crescer requer a ousadia de explorar o desconhecido. E sempre hverá insegurança e medo.
Porque viver em "segurança" é viver na probreza: quem só deseja o conhecido acaba se acostumando com pouco e com um horizonte muito limitado.
Quando se acostuma com o seguro, mas tão pouco, quando este sentimento de pobreza é mais forte que a curiosidade, que os estímulos que te empurram para a frente, o resultado é a estagnação e a morte dos teus sonhos.
É preciso ir além da insegurança.
Se queres um futuro diferente, deves assumir contigo mesmo este compromisso:refletir, verificar o que te incomoda, o que realmente desejas e mudar, mudar, até chegares aonde queres
E não te esqueças, qualquer atitude que tomes, o medo estará sempre lá, assim como as inseguranças. Fazem parte do percurso que leva à realização.
O grande desafio, a grande conquista é fazer aquilo que te propões para te tornares naquilo que queres e desejas ser e ter, e não naquilo que os outros querem que sejas.

                         "A tua zona de conforto pode atrasar o teu sucesso"
Ver Mais artigos em http://blog.luisaeantonio.com
Um abraço
Luísa de Sousa


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Porque não se deve seguir a maioria

Olá, Hoje querias que refletisses um pouco…. "Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir."    Mark Twain Esta frase pode chocar um pouco mas se analisarmos bem até faz todo o sentido. Vamos pensar na maioria...  ·  A maioria das pessoas é feliz? ·  A maioria das pessoas sente-se concretizada profissionalmente? ·  A maioria das pessoas é saudável? ·  A maioria das pessoas tem tempo para a sua família e para fazer o que mais gosta? ·  A maioria das pessoas tem um vida desafogada? ·  A maioria das pessoas realiza os seus sonhos? Se formos responder a estas perguntas, chegamos à conclusão que a resposta é negativa à maior parte delas. Devemos, então, ouvir o que a maioria pensa? Fará muito sentido seguir os padrões que a maioria segue? Fará muito sentido, ouvirmos os conselhos que a maior parte das pessoas tem para nos dar quando grande parte delas é infeliz, "pobre" (a vários níveis, principalmente por d