quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SPA Zen em casa, que maravilha!




Depois de um semana stressante de trabalho quem não deseja um fim-de-semana relaxante?

Para descansar, relaxar e fazer tudo aquilo que não se consegue durante a semana....principalmente algo bem diferente....

O corre-corre do dia a dia obriga-a a pensar em tudo menos em si própria?

Chega de pensar e trabalhar só para os outros!

Reserve este fim de semana só para si!

Siga este roteiro de bem-estar, durante 2 dias (sábado e domingo), só para si, que vai ajudá-la a perceber como é possível relaxar, reunir energias, conhecer-se melhor (que delícia) e conseguir trazer um delicioso clima de férias para o seu dia-a-dia, mesmo que ele seja bastante stressante.






Depois de um fim-de-semaza de SPA Zen em casa, tudo passará a ser diferente.

E verá como pequenos hábitos fazem toda a diferença quando o assunto é bem-estar e qualidade de vida.

Antes de passar ao nosso roteito SAP Zen em casa, gostaria de passar algumas recomendações a serem feitas aquando do roteiro.


Estas recomendações são também muito úteis e mudarão por completo o seu dia, depois de aplicadas e seguidas diariamente durante a sua semana de trabalho
1 - O poder da água - Durante o banho ou chuveiro, imagine que todos os problemas, frustrações, stress, tristezas, ansiedade saem junto com a água suja...
2 - Tenha sempre muito prazer em cuidar de si - Cuidar do corpo é um acto de carinho! Aplicar creme hidratante diariamente, massageando todas as zonas de tensão (nuca, abdómen, pés), perfume nas zonas ideais (nuca, atrás das orelhas, pulsos e dobras dos joelhos, vestir uma lingerie que goste, uma roupa que lhe assente bem e a faça sentir segura, e antes de sair olhe-se ao espelho e diga que gosta muito da pessoa do outro lado.
3 - Inspire e exprire de forma profunda - Sempre que puder, faça-o lentamente. Quando estamos ansiosos, angustiados, com aquele nó no peito, prestes a explodir com tudo e todos, a nossa respiração torna-se curta e acelerada. Nada melhor que o exercício lento de inspirar e expirar para driblar os problemas e passar a vê-los "mais cor de rosa"
4 - Apreciar - Sim, reserve alguns minutos para apreciar  a natureza, as vistas etc. Aproveite a hora do lanche, almoço ou jantar e faça-o olhando para a natureza, mar, pessoas bonitas e aprecie tudo à sua volta sem criticar! Isto ajuda muito  a retirar a atenção das coisas que não valem a pena encherem os nossos pensamentos.
- Pensamento Positivo - Deixe rivalidades, injustiças, invejas, mexericos, maus hábitos para o passado. Aprenda a valorizar o lado bom de tudo (existem sempre um lado bom). Fale de coisas agradáveis e se possivel, com pessoas de bom humor.
6 - Manter o Equilibrio - Já percebeu que manter o equilibrio é fundamental para todas as decisões que tomamos na vida? E como o manter? Com o Ioga e pilates (AQUI um excelente aula que pode fazer).
7 - Exercitar a Mente - Fazer uma actividade física é muito importante, mas pode aproveitar esse tempo para exercitar também a mente.Enquanto se exercita, aproveite esse tempo para relaxar, inspirar e expirar e só pensar em coisas boas e positivas. Varra  a sua mente de ansiedades e frustrações. Esse momento é só seu, portanto vamos aproveitar e trabalhar o corpo e a mente.




Vamos experimentar, então o nosso SPA Zen em casa?

Montei um roteiro para aproveitar da melhor forma o seu fim-de-semana. Tente depois incorporar algumas destas rotinas no seu dia-a-dia.

Aproveite....

09,30 - Acorde sem sair da cama apressada. Espreguice-se, inspire e expire lentamente, faça o sinal da cruz e agradeça mais um dia. Pense o quanto maravilhoso vai ser o seu dia, e que a partir do momento em que se levantar, tudo vai ser diferente. Sinta-se uma felizarda em poder desfrutar de um dia só para si!!

10,00 - Tome o pequeno-almoço, leve e nutritivo. Fruta, iogurte, cereias integrais com frutos secos, sumo de laranja, e uma chávena de café.

10,45 - Vá um parque, jardim, praça, próximo da sua casa e caminhe por 1 hora. Aproveite para exercitar a sua mente com pensamentos positivos e meditar.

11,45 - Pare 15 minutos para apreciar a natureza. Tome água ou sumo de frutas.

12,15 - Tome um banho cheiroso,calmante e relaxante.

12,30 - Faça uma auto-massagem com creme hidratante. Perfume-se e vista-se, tudo com muita calma, olhando ao espelho e adorando a pessoa do outro lado.

13,00 - Hora do almoço - Prepare algo muito leve e colorido. Saladas, peixe ou carne grelhados e frutas.

14,00 - Reserve a tarde e a noite para fazer coisas que não faz há muito tempo: visitar uma amiga ou familiar, ir ao cinema, ao teatro, ler um livro no seu sofá confortável, ouvir música que gosta, etc.

Antes de dormir, agradeça o dia maravilhoso que conseguiu ter.



Depois deste fim-de-semana de SPA Zen em casa, a sua vida, a sua relação com as pessoas e consigo mesma e o seu dia-a-dia nunca mais serão os mesmos.

Espero que tenha gostado

Um abraço

Luísa de Sousa