Avançar para o conteúdo principal

SPA Zen em casa, que maravilha!




Depois de um semana stressante de trabalho quem não deseja um fim-de-semana relaxante?

Para descansar, relaxar e fazer tudo aquilo que não se consegue durante a semana....principalmente algo bem diferente....

O corre-corre do dia a dia obriga-a a pensar em tudo menos em si própria?

Chega de pensar e trabalhar só para os outros!

Reserve este fim de semana só para si!

Siga este roteiro de bem-estar, durante 2 dias (sábado e domingo), só para si, que vai ajudá-la a perceber como é possível relaxar, reunir energias, conhecer-se melhor (que delícia) e conseguir trazer um delicioso clima de férias para o seu dia-a-dia, mesmo que ele seja bastante stressante.






Depois de um fim-de-semaza de SPA Zen em casa, tudo passará a ser diferente.

E verá como pequenos hábitos fazem toda a diferença quando o assunto é bem-estar e qualidade de vida.

Antes de passar ao nosso roteito SAP Zen em casa, gostaria de passar algumas recomendações a serem feitas aquando do roteiro.


Estas recomendações são também muito úteis e mudarão por completo o seu dia, depois de aplicadas e seguidas diariamente durante a sua semana de trabalho
1 - O poder da água - Durante o banho ou chuveiro, imagine que todos os problemas, frustrações, stress, tristezas, ansiedade saem junto com a água suja...
2 - Tenha sempre muito prazer em cuidar de si - Cuidar do corpo é um acto de carinho! Aplicar creme hidratante diariamente, massageando todas as zonas de tensão (nuca, abdómen, pés), perfume nas zonas ideais (nuca, atrás das orelhas, pulsos e dobras dos joelhos, vestir uma lingerie que goste, uma roupa que lhe assente bem e a faça sentir segura, e antes de sair olhe-se ao espelho e diga que gosta muito da pessoa do outro lado.
3 - Inspire e exprire de forma profunda - Sempre que puder, faça-o lentamente. Quando estamos ansiosos, angustiados, com aquele nó no peito, prestes a explodir com tudo e todos, a nossa respiração torna-se curta e acelerada. Nada melhor que o exercício lento de inspirar e expirar para driblar os problemas e passar a vê-los "mais cor de rosa"
4 - Apreciar - Sim, reserve alguns minutos para apreciar  a natureza, as vistas etc. Aproveite a hora do lanche, almoço ou jantar e faça-o olhando para a natureza, mar, pessoas bonitas e aprecie tudo à sua volta sem criticar! Isto ajuda muito  a retirar a atenção das coisas que não valem a pena encherem os nossos pensamentos.
- Pensamento Positivo - Deixe rivalidades, injustiças, invejas, mexericos, maus hábitos para o passado. Aprenda a valorizar o lado bom de tudo (existem sempre um lado bom). Fale de coisas agradáveis e se possivel, com pessoas de bom humor.
6 - Manter o Equilibrio - Já percebeu que manter o equilibrio é fundamental para todas as decisões que tomamos na vida? E como o manter? Com o Ioga e pilates (AQUI um excelente aula que pode fazer).
7 - Exercitar a Mente - Fazer uma actividade física é muito importante, mas pode aproveitar esse tempo para exercitar também a mente.Enquanto se exercita, aproveite esse tempo para relaxar, inspirar e expirar e só pensar em coisas boas e positivas. Varra  a sua mente de ansiedades e frustrações. Esse momento é só seu, portanto vamos aproveitar e trabalhar o corpo e a mente.




Vamos experimentar, então o nosso SPA Zen em casa?

Montei um roteiro para aproveitar da melhor forma o seu fim-de-semana. Tente depois incorporar algumas destas rotinas no seu dia-a-dia.

Aproveite....

09,30 - Acorde sem sair da cama apressada. Espreguice-se, inspire e expire lentamente, faça o sinal da cruz e agradeça mais um dia. Pense o quanto maravilhoso vai ser o seu dia, e que a partir do momento em que se levantar, tudo vai ser diferente. Sinta-se uma felizarda em poder desfrutar de um dia só para si!!

10,00 - Tome o pequeno-almoço, leve e nutritivo. Fruta, iogurte, cereias integrais com frutos secos, sumo de laranja, e uma chávena de café.

10,45 - Vá um parque, jardim, praça, próximo da sua casa e caminhe por 1 hora. Aproveite para exercitar a sua mente com pensamentos positivos e meditar.

11,45 - Pare 15 minutos para apreciar a natureza. Tome água ou sumo de frutas.

12,15 - Tome um banho cheiroso,calmante e relaxante.

12,30 - Faça uma auto-massagem com creme hidratante. Perfume-se e vista-se, tudo com muita calma, olhando ao espelho e adorando a pessoa do outro lado.

13,00 - Hora do almoço - Prepare algo muito leve e colorido. Saladas, peixe ou carne grelhados e frutas.

14,00 - Reserve a tarde e a noite para fazer coisas que não faz há muito tempo: visitar uma amiga ou familiar, ir ao cinema, ao teatro, ler um livro no seu sofá confortável, ouvir música que gosta, etc.

Antes de dormir, agradeça o dia maravilhoso que conseguiu ter.



Depois deste fim-de-semana de SPA Zen em casa, a sua vida, a sua relação com as pessoas e consigo mesma e o seu dia-a-dia nunca mais serão os mesmos.

Espero que tenha gostado

Um abraço

Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Porque não se deve seguir a maioria

Olá, Hoje querias que refletisses um pouco…. "Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir."    Mark Twain Esta frase pode chocar um pouco mas se analisarmos bem até faz todo o sentido. Vamos pensar na maioria...  ·  A maioria das pessoas é feliz? ·  A maioria das pessoas sente-se concretizada profissionalmente? ·  A maioria das pessoas é saudável? ·  A maioria das pessoas tem tempo para a sua família e para fazer o que mais gosta? ·  A maioria das pessoas tem um vida desafogada? ·  A maioria das pessoas realiza os seus sonhos? Se formos responder a estas perguntas, chegamos à conclusão que a resposta é negativa à maior parte delas. Devemos, então, ouvir o que a maioria pensa? Fará muito sentido seguir os padrões que a maioria segue? Fará muito sentido, ouvirmos os conselhos que a maior parte das pessoas tem para nos dar quando grande parte delas é infeliz, "pobre" (a vários níveis, principalmente por d