Avançar para o conteúdo principal

Posso ganhar dinheiro com o meu Blog?


É mesmo possível ganhar dinheiro com o Blog?

Esta é a pergunta que muitas pessoas fazem, quando se fala muito em blogs.
Com a atual falta de emprego, muitas pessoas estão a informar-se qual a melhor forma de poder ter dinheiro para pagar as contas.
Outros estão à procura de soluções para ter uma renda extra.
Outros procuram tornar aquele hobby ou passatempo que tanto gostam numa forma de negócio.
E ainda outros estão à procura de liberdade de trabalho, onde possam ser empreendedores e dependerem somente do seu trabalho.
É legítimo procurar alternativas para ganhar dinheiro fazendo aquilo que gostamos.
Até mesmo acho que é o que todos ambicionamos: Trabalhar de forma independente, prazerosa e ganhar dinheiro.
E é aí que surge a tão falada oportunidade de ter um negócio online, através da criação de um Blog.
Não basta criar o Blog, colocar um template atraente, saber escrever e publicar qualquer coisa e já está…. acorda cheio de dinheiro na conta….
É necessário ter conhecimento, as ferramentas e o mindset adequados para que o blog seja aquela fonte de rendimento que tanto procura.
Como em qualquer outro negócio/empreendimento, necessita de trabalho, dedicação,  planeamento, conhecimento e organização, principalmente porque estamos a entrar num segmento cada vez mais competitivo e por isso, só os melhores conseguem destacar-se, aliás como em qualquer outra área.
Ao contrário do que se difunde por aí, não precisa ser uma grande referência num determinado assunto para ganhar dinheiro com o seu Blog.
Basta pesquisar por assuntos relevantes ao público que quer atingir e que saiba escrever sobre isso de forma clara e objetiva.
Embora já possa ter ouvido por aí alguém dizer que é impossível ganhar dinheiro com um Blog, saiba que existe muita gente que vive somente do seu Blog.
Existem muitos blogueiros atualmente a ganhar muito dinheiro, à volta dos 5 dígitos por mês, mas estão no sector desde há muitos anos e foram desenvolvendo técnicas de escrita, melhor colocação de artigos e links, otimização e outras formas de o desenvolver, que só mesmo com o conhecimento certo puderam chegar a ter um número considerável de visitas e de seguidores, e, assim, lucrar com o blog.
Logo o sucesso não vem do dia para a noite, é preciso trabalho, dedicação e a configurá-lo de forma correta.
E não pode salta a parte da formação/conhecimento.
Um Blog não se cria por intuição.
É necessário saber adequar as ferramenta disponíveis para a criação e configuração do blog.
Anderson Chipack, um dos maiores nomes do Marketing Digital e um dos mais destacados  blogueiros da atualidade e que ganha muito dinheiro com o seu blog, desenvolveu uma técnica que passa desde a escolha do nicho abrangente e adequado, escolha do(s) produto(s) para promover, publicidade adequada e colocada forma estratégica, criar artigos otimizados que interagem uns com os outros e de interesse relevante para o leitor, que ajude as pessoas a resolverem os seus problemas, anseios ou desejos.
Não é fácil, mas é possível, sim, ganhar dinheiro com o seu blog num curto espaço de tempo, desde que desenvolva as técnicas adequadas para o conseguir: escrever de forma clara e objetiva, publicidade adequada e colocada de forma correta, e artigos otimizados.
Aqui está o link do curso do Anderson Chipack que falei anteriormente, que me possibilitou ter o conhecimento certo para a criação dos meus blogues. Veja o vídeo informativo e espero que lhe seja útil.

Aceda aqui à informação acerca do curso e crie o seu Blog

Depois de o configurar e otimizar, dedique aquele tempo livre que você tem ou em poucas horas por dia a criar conteúdo, editar imagens, vídeos atrativos e outras tarefas normais de um blog.
E falo por experiência própria, um blog é um dos grandes prazeres que podemos ter.
Imagine que gosta de fitness, saúde, moda, beleza, artesanato e que quer mostrar ao mundo essa sua paixão?
E, poder rentabilizar a sua paixão?
É o que eu costumo chamar 2 em 1: Ganhar dinheiro com o que gosto de fazer.
Um abraço
Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Porque não se deve seguir a maioria

Olá, Hoje querias que refletisses um pouco…. "Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir."    Mark Twain Esta frase pode chocar um pouco mas se analisarmos bem até faz todo o sentido. Vamos pensar na maioria...  ·  A maioria das pessoas é feliz? ·  A maioria das pessoas sente-se concretizada profissionalmente? ·  A maioria das pessoas é saudável? ·  A maioria das pessoas tem tempo para a sua família e para fazer o que mais gosta? ·  A maioria das pessoas tem um vida desafogada? ·  A maioria das pessoas realiza os seus sonhos? Se formos responder a estas perguntas, chegamos à conclusão que a resposta é negativa à maior parte delas. Devemos, então, ouvir o que a maioria pensa? Fará muito sentido seguir os padrões que a maioria segue? Fará muito sentido, ouvirmos os conselhos que a maior parte das pessoas tem para nos dar quando grande parte delas é infeliz, "pobre" (a vários níveis, principalmente por d