sábado, 22 de agosto de 2015

Posso ganhar dinheiro com o meu Blog?


É mesmo possível ganhar dinheiro com o Blog?

Esta é a pergunta que muitas pessoas fazem, quando se fala muito em blogs.
Com a atual falta de emprego, muitas pessoas estão a informar-se qual a melhor forma de poder ter dinheiro para pagar as contas.
Outros estão à procura de soluções para ter uma renda extra.
Outros procuram tornar aquele hobby ou passatempo que tanto gostam numa forma de negócio.
E ainda outros estão à procura de liberdade de trabalho, onde possam ser empreendedores e dependerem somente do seu trabalho.
É legítimo procurar alternativas para ganhar dinheiro fazendo aquilo que gostamos.
Até mesmo acho que é o que todos ambicionamos: Trabalhar de forma independente, prazerosa e ganhar dinheiro.
E é aí que surge a tão falada oportunidade de ter um negócio online, através da criação de um Blog.
Não basta criar o Blog, colocar um template atraente, saber escrever e publicar qualquer coisa e já está…. acorda cheio de dinheiro na conta….
É necessário ter conhecimento, as ferramentas e o mindset adequados para que o blog seja aquela fonte de rendimento que tanto procura.
Como em qualquer outro negócio/empreendimento, necessita de trabalho, dedicação,  planeamento, conhecimento e organização, principalmente porque estamos a entrar num segmento cada vez mais competitivo e por isso, só os melhores conseguem destacar-se, aliás como em qualquer outra área.
Ao contrário do que se difunde por aí, não precisa ser uma grande referência num determinado assunto para ganhar dinheiro com o seu Blog.
Basta pesquisar por assuntos relevantes ao público que quer atingir e que saiba escrever sobre isso de forma clara e objetiva.
Embora já possa ter ouvido por aí alguém dizer que é impossível ganhar dinheiro com um Blog, saiba que existe muita gente que vive somente do seu Blog.
Existem muitos blogueiros atualmente a ganhar muito dinheiro, à volta dos 5 dígitos por mês, mas estão no sector desde há muitos anos e foram desenvolvendo técnicas de escrita, melhor colocação de artigos e links, otimização e outras formas de o desenvolver, que só mesmo com o conhecimento certo puderam chegar a ter um número considerável de visitas e de seguidores, e, assim, lucrar com o blog.
Logo o sucesso não vem do dia para a noite, é preciso trabalho, dedicação e a configurá-lo de forma correta.
E não pode salta a parte da formação/conhecimento.
Um Blog não se cria por intuição.
É necessário saber adequar as ferramenta disponíveis para a criação e configuração do blog.
Anderson Chipack, um dos maiores nomes do Marketing Digital e um dos mais destacados  blogueiros da atualidade e que ganha muito dinheiro com o seu blog, desenvolveu uma técnica que passa desde a escolha do nicho abrangente e adequado, escolha do(s) produto(s) para promover, publicidade adequada e colocada forma estratégica, criar artigos otimizados que interagem uns com os outros e de interesse relevante para o leitor, que ajude as pessoas a resolverem os seus problemas, anseios ou desejos.
Não é fácil, mas é possível, sim, ganhar dinheiro com o seu blog num curto espaço de tempo, desde que desenvolva as técnicas adequadas para o conseguir: escrever de forma clara e objetiva, publicidade adequada e colocada de forma correta, e artigos otimizados.
Aqui está o link do curso do Anderson Chipack que falei anteriormente, que me possibilitou ter o conhecimento certo para a criação dos meus blogues. Veja o vídeo informativo e espero que lhe seja útil.

Aceda aqui à informação acerca do curso e crie o seu Blog

Depois de o configurar e otimizar, dedique aquele tempo livre que você tem ou em poucas horas por dia a criar conteúdo, editar imagens, vídeos atrativos e outras tarefas normais de um blog.
E falo por experiência própria, um blog é um dos grandes prazeres que podemos ter.
Imagine que gosta de fitness, saúde, moda, beleza, artesanato e que quer mostrar ao mundo essa sua paixão?
E, poder rentabilizar a sua paixão?
É o que eu costumo chamar 2 em 1: Ganhar dinheiro com o que gosto de fazer.
Um abraço
Luísa de Sousa