Avançar para o conteúdo principal

5 Sinais de que é Infeliz no seu Trabalho


trabalho-em-casa-produtividade.jpg

Sentir-se bem no seu trabalho e com os seus colegas é o que mais ambicionamos.

Sentir-se feliz e motivado no trabalho é o que qualquer profissional ambiciona, não só porque aumenta a sua produtividade e o seu desempenho, como ainda lhe dá boas perspectivas de evolução dentro da própria empresa.

Afinal passamos 7 a 8 horas do nosso dia no trabalho e junto aos nosso colegas, logo sentir-se feliz deveria ser “obrigatório”.

Infelizmente, nem todos têm essa sorte e são muitas as pessoas que sentem infelizes no seu trabalho.

Cada vez mais são raras as empresas que disponibilizam recursos de bem-estar para os seus funcionários.

Se é daquelas pessoas que…..

Sente que algo não está bem no seu emprego…

Que é tempo de mudar algo….

Ou simplesmente que precisa de mudar de emprego…..

O mais certo é sentir-se infeliz no trabalho.

Para alterar isso o melhor é aprender a reconhecer os sintomas e depois decidir o que fazer a seguir.

A verdade é que em muitos casos as pessoas nem se apercebem dos sintomas e acabam por prolongar (e aumentar) a sua infelicidade.

Se é o seu caso, aprenda a reconhecer os sintomas.

Segundo Júlia de Sousa (E-Konomista, 2015) existem alguns sinais que evidenciam se somos infelizes no trabalho. Aqui ficam os cinco principais sinais.

  1. PASSA A VIDA A OLHAR PARA O RELÓGIO
Se mal chega ao trabalho (ou mesmo antes de sair de casa) já está a fazer as contas às horas que faltam para sair, algo de muito errado se passa. É normal que a certa altura anseie pela hora de saída para poder relaxar um pouco, o que não é normal é que passe o dia nessa ansiedade.

  1. NÃO SE SENTE VALORIZADO

Esta é uma das principais razões para a infelicidade no trabalho. Todos os profissionais querem ver os seus esforços reconhecidos ou o seu trabalho valorizado. Até porque esse reconhecimento funciona muitas vezes como motivação para manter o foco ou para se empenhar ainda mais nas suas funções ou nos projetos em mãos. Se isso não acontece é normal que se sinta infeliz.

  1. NÃO SE RELACIONA BEM COM OS SEUS COLEGAS DE TRABALHO

Seja porque tem colegas difíceis ou porque desconfia das motivações das pessoas que o rodeiam, nem sempre é fácil estabelecer bons relacionamentos com os colegas de trabalho. E, em certos casos, essas dificuldades tendem não só a contribuir para que se sinta infeliz no trabalho, como também para aumentar essa infelicidade.

  1. PROCRASTINA

Ou seja, se olha para a sua lista de tarefas e faz algumas tarefas de forma rápida e eficaz, mas as restantes acaba sempre por adiar, pode estar perante um sinal claro de que não se sente feliz no trabalho.

  1. SINTOMAS FÍSICOS

Insónias, fadiga e dores de cabeça constantes é algo que deve ter em atenção, porque pode ser uma evidente manifestação de que não se sente feliz no seu trabalho. Aliás, há estudos que confirmam que pessoas infelizes no trabalho têm maior tendência de sofrer sintomas físicos de stress.

O QUE FAZER?


Em todo o mundo são milhões os profissionais que se sentem infelizes no trabalho, mas antes que diga que não pode fazer nada para evitar ser infeliz no trabalho, saiba que não é assim.

Há sempre uma alternativa.

Nós deixamos-lhe três (sendo que uma delas serve apenas para reforçar as outras duas).

  1. FAÇA ALGO DIFERENTE

Procure uma nova função, um novo emprego ou (até) uma nova carreira.

Vai dar trabalho, mas quem sabe não fica (pelo menos) mais perto da felicidade.

  1. MUDE A SUA FORMA DE PENSAR

Por vezes basta mudar alguns hábitos ou a sua mentalidade para que as coisas melhorem.

  1. NÃO FAÇA NADA

Mas nesse caso prepare-se para continuar infeliz. (Claramente, não é a opção mais viável).

Pode até parecer ser uma missão impossível mudar de emprego numa altura de crise, quando está muita gente no desemprego.

A maioria diria que temos de dar graças a Deus pelo facto de termos um trabalho.

A maioria acha um absurdo pensar em mudar de emprego mesmo que estejamos infelizes.

Mas……e se conseguir encontrar aquele trabalho que é a sua cara e que pode ganhar muito dinheiro?

Que lhe enche as medidas?

Que é a sua paixão?

Existem muitas oportunidades por aí.

Pode trabalhar Online a Partir da sua Casa em Internet Marketing ou em Programas de Afiliados, recebendo comissões pelas vendas online.

Comece por fazê-lo em part time e logo vê a sua sustentabilidade até passar a fazê-lo em full time e ser a sua liberdade financeira.

E lembre-se…..nunca é tarde para mudar!

Um abraço
Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Porque não se deve seguir a maioria

Olá, Hoje querias que refletisses um pouco…. "Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir."    Mark Twain Esta frase pode chocar um pouco mas se analisarmos bem até faz todo o sentido. Vamos pensar na maioria...  ·  A maioria das pessoas é feliz? ·  A maioria das pessoas sente-se concretizada profissionalmente? ·  A maioria das pessoas é saudável? ·  A maioria das pessoas tem tempo para a sua família e para fazer o que mais gosta? ·  A maioria das pessoas tem um vida desafogada? ·  A maioria das pessoas realiza os seus sonhos? Se formos responder a estas perguntas, chegamos à conclusão que a resposta é negativa à maior parte delas. Devemos, então, ouvir o que a maioria pensa? Fará muito sentido seguir os padrões que a maioria segue? Fará muito sentido, ouvirmos os conselhos que a maior parte das pessoas tem para nos dar quando grande parte delas é infeliz, "pobre" (a vários níveis, principalmente por d