Avançar para o conteúdo principal

Concentra-te no Resultado Final!

É comum ficarmos intimidados com determinadas situações, mas uma das formas que encontrei para lidar com este desconforto foi…
Concentrar-me no RESULTADO FINAL!
Evitar pensamentos negativos….e 
focar-me nos bons resultados que posso conseguir.
O sucesso não é uma questão de sorte, e o verdadeiro segredo passa por  manter o empenho e uma postura optimista.
Vários estudos revelam (Cruz, 2014), que um pouco de confiança a mais pode até ser benéfico: aumenta a ambição e a persistência.
Eis aqui algumas dicas que te poderão ajudar a ter mais confiança em ti próprio:
 Falhar não é opção – Se tens tendência para achar que não és capaz de realizar uma determinada tarefa mas depois verificares que tens todas as capacidades necessárias, vais ficar surpreendido e aumentar a tua auto-estima.
Se estiveres nervoso e desconfortável com alguma situação, não o demonstres. Mantém uma postura assertiva e tenta fazer as coisas com calma. Pede ajuda, se necessário. Assim, vais sentir-te confortável com a situação.
Mantém a recompensa em mente – Não deixes que o medo te impeça de arriscar perante um novo desafio. Evita preocupações desnecessárias ou formular cenários hipotéticos (negativos).
Tentar fazer “futurologia” pode ajudar-te a analisar possíveis desvantagens vantagens. Mas centra-te sempre nas vantagens.
Mas sê realista: qual é a pior coisa que poderá acontecer ao acederes a um novo desafio? Ao analisarmos todas as situações nesta perspectiva, a opção de arriscar perante novos desafios, com confiança e sem receio, vai parecer-te a mais acertada.
Prepara-te - Pode parecer inútil, mas se mantiveres presente uma lista (mental ou escrita) das tuas qualidades tanto pessoais como profissionais, e souberes exactamente quais os teus pontos fortes, a tua auto estima aumenta substancialmente e isso irá reflectir-se na tua atitude.
Faz este exercício antes de enfrentares uma nova situação que exija coragem ou ousadia.
Ainda assim, se continuares a sentir-te hesitante perante um novo desafio, começa por arriscar em situações menos relevantes ou de menor esforço.
Vários desafios, mesmos pequenos, se bem sucedidos podem trazer-te grandes recompensas.
Servem como incentivos e gradualmente vais aumentar o nível de dificuldade, saindo cada vez mais da tua “zona de conforto”.
Por isso, o conselho que te dou é:
ARRISCA E TENTA A TUA SORTE…

Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Porque não se deve seguir a maioria

Olá, Hoje querias que refletisses um pouco…. "Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir."    Mark Twain Esta frase pode chocar um pouco mas se analisarmos bem até faz todo o sentido. Vamos pensar na maioria...  ·  A maioria das pessoas é feliz? ·  A maioria das pessoas sente-se concretizada profissionalmente? ·  A maioria das pessoas é saudável? ·  A maioria das pessoas tem tempo para a sua família e para fazer o que mais gosta? ·  A maioria das pessoas tem um vida desafogada? ·  A maioria das pessoas realiza os seus sonhos? Se formos responder a estas perguntas, chegamos à conclusão que a resposta é negativa à maior parte delas. Devemos, então, ouvir o que a maioria pensa? Fará muito sentido seguir os padrões que a maioria segue? Fará muito sentido, ouvirmos os conselhos que a maior parte das pessoas tem para nos dar quando grande parte delas é infeliz, "pobre" (a vários níveis, principalmente por d