Avançar para o conteúdo principal

Dar o Salto!

Olá
Hoje vou falar sobre dar o “salto”, ou seja, sair da sua zona de conforto a ir mais além na busca dos seus sonhos.
Se está relutante em dar o “salto”, ou simplesmente a adiá-lo por causa do medo do desconhecido, eis aqui o antídoto:
1 - Defina o seu pesadelo, a coisa absolutamente pior que podia acontecer, caso fizesse o que está a considerar – que dúvidas, receios tem quando reflecto sobre as mudanças que quer fazer? Será o fim da sua vida? Qual o impacto permanente na sua vida de 1 a 10? Estas coisas são realmente permanentes? Qual será a probabilidade de realmente acontecerem?
2 – Que medidas poderá tomar, para reparar os estragos ou melhorar outra vez as coisas, mesmo que temporariamente? - É provavel que seja mais fácil do que imagina.
3 – Quais os resultados ou beneficos, quer temporários, quer permamentes, de cenários mais prováveis? - Agora que definiu o pesadelo, quais os resultados positivos mais prováveis quer internos, quer externos?
4 - Se fosse despedido do seu emprego hoje, o que faria para controlar financeiramente a situação? - Ou, se largar o seu emprego medíocre, para testar outras opções, como faria para ter os mesmos rendimentos?
5 – O que está a adiar por medo? – Em geral o que receamos mais é o que mais precisamos fazer. Decida fazer todos os dias uma coisa de que receie, e verá que a cada passo, a cada nova situação não terá tanto medo.
6 – Qual está a ser custo – financeiro, emocional e físico – de protelar a acção? Imagine como estará daqui a 6 meses, 1 ano, cinco anos ou 10 anos? Como se sentirá por ter deixado que as circunstâncias se lhe impusessem e permitindo que se passasse este tempo todo da sua vida finita a fazer algo que sabe que não o realiza? Saiba que a inacção é o maior risco de todos.
7 – Do que está à espera? – Deve ter medo, tal como o resto do mundo. Meça o custo da inacção, compreenda a improbabilidade e a hipótese de reparação da maioria dos passos errados e desenvolva o hábito da acção.
Este artigo foi retirado e adaptado ao meu blog do livro que estou a adorar ler, e que é o meu guia de cabeceira “4 Horas por Semana” de Timothy Ferris.

Um abraço
Luìsa de Sousa
Se realmente quer dar o tal “salto” do artigo e trabalhar com uma equipa de sucesso, clica no link abaixo e contactarei imediatamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Caminho para a Liberdade Existe?

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” Confúcio Imagina que vives uma vida em que dedicas todo o teu tempo àquilo que gostas de fazer! Imagina que dedicas quase toda a tua atenção a um projecto criado por ti, em vez de seres uma simples peça numa máquina que existe para enriquecer os outros! Imagina que te despedes do teu patrão e lhe entregas a carta de demissão lhe comunicando que vais Mudar de Vida e que não vais mais seguir ordens, horários rígidos, e que vais fazer as coisas na tua vida à tua maneira e ao teu ritmo! Imagina que hoje é o teu primeiro dia de Liberdade e que te preparas para trabalhar ligando o teu computador portátil no teu “escritório” em casa! Milhares de pessoas por todo o mundo estão a fazer exactamente isto. Estamos todos a reescrever as novas regras do trabalho, tornando-nos chefes de nós mesmos e criando um novo futuro. Este novo modelo de trabalho está a desenvolver-se a um bom ritmo para...

Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30

Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30 Bem vindos ao Desafio de Yoga, dia 30! Para este dia, a instrutora de  Yoga Kino  desafia-nos com estes 30 minutos de Ashtanga Yoga para Iniciantes – Desafio de Yoga, dia 30, uma sessão de yoga, modalidade ashtanga, perfeito para fortalecer, tonificar, alongar todos os músculos do corpo, assim como, com a ajuda da inspiração e expiração, oxigenar a mente e o corpo. A prática do  yoga  está associada a vantagens  físicas, emocionais e, em última instância, espirituais . As vantagens  físicas do yoga incluem mais força, elasticidade, flexibilidade, equilíbrio estático e dinâmico e estamina  (Fraser, 2009). De acordo com a autora, ao contrário de muitos desportos e de rotinas de  fitness , o  yoga trabalha todos os músculos do corpo , e, este facto impede que se treine excessivamente grupos musculares específicos e que possa levar a lesões. Eis os benefícios da prática ...

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t...

7 Negócios para Ganhar Dinheiro

Em tempos de crise parece um absurdo falar em Negócio Próprio , quanto mais um Negócio Rentável que possa ganhar Dinheiro. Costumam dizer que é nas épocas de crise que melhor nos programamos para ver oportunidades onde antes não víamos. Seja porque está farto do seu actual emprego, que não o valoriza nem paga o justo valor, seja por estar desempregado  e deseja ocupar-se de algo que ajude nas contas da casa, ou se sempre desejou ter o seu negócio próprio, quero que saiba que existem sim oportunidades de negócio que podem render muito dinheiro . Já imaginou passar a depender somente de si próprio? Sem patrões, chefes nem colegas asiados? Uma vida sem obrigações a terceiros, com flexibilidade de horários e com mais liberdade de tempo para poder fazer tudo aquilo que sempre desejou fazer mas que não conseguia por falta de tempo? Claro que com mais responsabilidade, dedicação, determinação e persistência, mas com o retorno financeiro que é só seu....