Avançar para o conteúdo principal

6 Hábitos das Pessoas Felizes!




Quem não quer ser feliz?
Tudo o que fazemos desde que acordamos até adormecer é com o desejo de sermos felizes!
Buscamos diariamente a fórmula milagrosa que nos leve àfelicidade.Todos a querem, mas – pelo menos aparentemente – apenas alguns a alcançam.
A verdade é que se quer ser feliz tem que “trabalhar” para isso.As suas relações, a sua carreira ou as suas atitudes podem ter uma forte influência na sua felicidade.
Quem o diz é Martin Seligman, pai da psicologia positiva, que defende que 60% da felicidade é determinada pela genética e pelo ambiente e os restantes 40% dependem de cada pessoa.
Conheça agora os 6 hábitos das pessoas felizes. (Revista Online E-konomista.pt, 2015)

  1. ESTAR RODEADO DE PESSOAS FELIZES
Quem está rodeado de pessoas felizes, positivas e motivadas tem mais probabilidades de alcançar a tão desejada felicidade. Otimismo gera otimismo. Boa disposição gera boa disposição. Felicidade gera felicidade. Simples. Comece por aqui e está no bom caminho.

  1. PERCEBER QUE SUCESSO PROFISSIONAL PODE NÃO SER SINÓNIMO DE REALIZAÇÃO
Nem sempre ter a carreira que sempre sonhou, garante que se sinta realizado profissional e pessoalmente. Para que isso aconteça tem que ser capaz de encontrar um ponto de equilíbrio entre as duas vertentes da sua vida e só vai ser capaz de “trabalhar” para encontrar este balanço se estiver consciente desse facto.

  1. ACEITAR QUE VÃO ERRAR
Esta é uma das características das pessoas de sucesso. Enquanto a grande maioria das pessoas faz de tudo para não fracassar (não errar), as pessoas felizes aceitam que os erros vão ser uma constante ao longo da sua vida e encaram os fracassos como um fator de motivação e uma ferramenta de aprendizagem. Isto é, veem as coisas pelo lado positivo.

  1. FAZEM EXERCÍCIO FÍSICO
Já diz o ditado: “mente sã em corpo são”. As pessoas felizes praticam desporto. Qual? Não importa, o que interessa é que se exercite. O exercício físico ajuda a libertar o stress, a diminuir a ansiedade e a aliviar os sintomas de depressão, ou ainda contribui para melhorar a sua saúde e melhora o seu estado de espírito. Razões para começar já não faltam.

  1. ENCARAM OS PROBLEMAS COMO DESAFIOS
As pessoas felizes não enfrentam problemas, mas sim desafios. Ou seja, encaram as dificuldades ou obstáculos como oportunidades de melhoria para a sua vida (profissional e pessoal).

  1. MOSTRAM A SUA GRATIDÃO
Regra geral, as pessoas felizes são gratas pelo que têm e não se inibem de o mostrar. Esta capacidade ajuda-os a gerar emoções positivas e, consequentemente, a tornarem-se pessoas mais otimistas e capazes de lutar e atingir os seus objetivos. Um verdadeiro efeito “bola de neve”.

PARA SER  FELIZ!
A sua capacidade para ser feliz depende em muito da sua vontade de ser feliz. Se quer mesmo ser feliz, comece por adotar uma nova atitude.

Aceda AQUI ao meu projecto Online e tenha os 6 hábitos das pessoas felizes.
Um abraço
Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, configurei passo-a-passo, conforme as instruções