terça-feira, 20 de outubro de 2015

7 Ferramentas Gratuitas para o seu Negócio Digital

o-seu-negócio-online
Quando se fala em Negócio Online, ser Empreendedor Online, começar um Negócio na Internet, ter o seu Negócio Digital, ser Internet Marketer, Trabalhar em Casa pela Internet, a maioria das pessoas acha que é preciso investir muito dinheiro.
Na verdade, a maioria das pessoas que quer ter o seu Negócio Online diz não ter dinheiro para investir
A falta de dinheiro para iniciar o seu projecto é, na maior parte das vezes, uma desculpa ou por ignorância, ou porque não se querem dar à maçada de se informar, ou porque não existe muita informação célere sobre ferramentas gratuitas ou porque existem muitos gurus a querem vender ferramentas e cursos caríssimos que podem não levar a lugar nenhum.
Sei que o dinheiro não abunda muito na vida das pessoas e que mal dá para os bens essenciais quanto mais para iniciar um Negócio Online.
ferramentas-web
Foi justamente pela maior desculpa do mercado “Não tenho dinheiro para começar um negócio online” que fiz este artigo de 7 ferramentas gratuitas para iniciar o seu Negócio Online ainda hoje:
Então vamos lá:
1 – Pesquisar no Google como escolher o seu nicho de mercado e que produtos estão a ser mais procurados por esse nicho. Para isso necessita aceder a uma ferramenta gratuita do Google chamadaKeyword Planner – Google Adwords, e fazer lá a pesquisa por palavra e ver quais as mais procuradas nos últimos tempos.
how-to-use-the-google-display-planner-to-boost-your-display-network-campaigns-1
2 – Youtube – O youtube é gratuito. É só abrir uma conta e lá vai encontrar muito vídeos de como fazer uma boa optimização dos seus artigos e vídeos, vai aprender dicas valiosas que muitas pessoas que estão nos negócios online dão gratuitamente. Mas para isto, tem de ter cuidado e saber separar o que é útil do que não interessa nada.
Depois de ter escolhido o seu nicho de mercador e que produtos vai vender em formato digital ou não, tem de fazer vídeos a falar desses produtos. Não necessita que um grande “aparato de filmagens”. Pode gravar a tela do seu computador através de software gratuito para esse efeito e fazer um vídeo a partilhar informação de valor para o seu nicho de mercado.
Faça uma sequência de vídeos e vá publicando e partilhando na diferentes redes sociais.
images (1)
3 – Faça ou Ofereça um E-Book – Oferecer um E-Book como recompensa para obter tráfego é uma forma de atrair futuros compradores para o seu produto. Se não sabe fazer, existem vídeos gratuito que ensinam a fazer. Pode também ser afiliado de algum produtor que disponibilize E-books gratuitospara oferecer como isca. Claro que o e-book deve ter alg muito relevante e que tenha a ver com o seu negócio online.
transferir (1)
4 – Hospedagem gratuita – Com os vídeos e o e-book, o que precisa de seguida é de ter um sítio aonde colocar os seus produtos como um site, blog, e também que lhe permita fazer as suas páginas de captura e de pré-venda.
Existem alguma opções gratuitas como por exemplo , a Byethost ou Hostinger para instalar o CMS WordPress e colocar as páginas de captura para funcionar e entregar a sua recompensa digital.
hostinger-600x400-1
5 – Autoresponder gratuito – Ter uma boa ferramenta de e-mail marketing é fundamental para poder comunicar com as pessoas que se mostrarem interessadas nos seus produtos. Existe a Aweber,para mim, a melhor do e-mail marketing, mas, como estamos a falar de ferramentas gratuitas, o E-Goié gratuito até 500 contactos. É, sem dúvida uma boa opção para quem está a começar do zero.
transferir (2)
6 – Página de captura gratuita – Ou squeeze page, é uma ferramenta para capturar emails de futuros interessados no seu produto. Com a sequência de emails pronta a sair, tem de criar uma página para atrair as pessoas e passarem a receber informações acerca do seu negócio e também poderem aceder à sua recompensa digital (e-book).
Existem centenas de Plugins e ferramentas fantásticas para a criação de páginas de captura, como por exemplo, o plugin “Squeeze Wp”, ou o “WP Lead Plus Free Squeeze Page Creator” e criar suas páginas de capturas gratuitamente.
images (3)
7 – Redes Sociais –  Após ter escolhido o seu nicho de mercado, o produtos a oferecer, ter optimizado o seu canal e feito os vídeos no youtube, ter configurado o seu site ou blog, ter feito o e-book a falar do produto para oferecer como recompensa,  ter configurado o autoresponder e ter feito as suas páginas de captura, é hora de mostrar o seu Negócio Online ao mundo e nada melhor do que ter contas abertas nas melhores redes sociais como: Facebook (Fanpage), Twitter, Pinterest, Slide-share, Google +, Linkedin, Instagram, Soundcloud, etc.
banner-internet-tools
Como vê para iniciar uma Negócio Online não necessita de ter muito dinheiro se a vontade for muito grande. Claro que com ferramentas profissionais o seu negócio online subiria a outro nível, mas para que está a começar do zero, pode ir experimentando estas 7 ferramentas gratuitas e depois, assim que o Negócio vá crescendo, comprando melhores formas de progredir.
Então poderá perguntar, e como aprendo a trabalhar com todas essas ferramentas acima descritas?
Como saberei as melhores estratégias a seguir?
Sei que quem está começando do zero, ter estas  7 ferramentas gratuitas já é suficiente. Mas é preciso saber usá-las da melhor forma, para não andar às voltas com o seu negócio.
Se não tem dinheiro para fazer um investimento num curso que ensine a trabalhar, passo-a-passo, desde o inicio, do zero, até se tornar um bom profissional, pode ir pesquisando no google ou no youtube como fazer com estas 7 ferramentas gratuitas dicas deste artigo.
Mas nada como ter um curso, com inicio, começo e fim, para conseguir ver resultados num curto espaço de tempo.
Espero que tenha gostado do artigo e deixe um comentário para qualquer dúvida que tenha.
Um abraço
Luísa de Sousa