sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

15 Tentações Difíceis de Resistir!

Angelica_Generosa41
Todos temos as nossas tentações privadas e secretas (ou não), que nos satisfazem sem um pingo de culpa.
E ainda bem que é assim, porque são estes pequenos prazeres e privilégios que nos fazem felizes.
Fiz uma síntese de algumas Tentações Dificeis de Resistir (15), que com certeza irá de identificar com algumas delas (inspirado no artigo da Cosmopolitan, nº 168, ano 13).
1 – Chocolate – De todas as maneiras e feitios: negro, branco, bombom, bolachas, musses, molhos. Só de pensar as pupilas gustativas deliram! O seu sabor, a textura, e derreter na boca, desperta e estimula os sentidos.
2 – Folhear Revistas de Moda – Enquanto nos deliciamos com as páginas de moda, entramos num mundo de imaginação só nosso em que é possível sermos quem quisermos, de forma que quisermos: magra, uma top model, usar a roupa e os sapatos das modelos…..
3 – Uma Viagem – A sério ou a sonhar, é sempre bom sermos transportados para outros locais, de preferência paradisíacos, onde somos donos do nosso tempo, da nossa liberdade, onde podemoscontemplar a natureza, ver pessoas diferentes, e onde podemos ser surpreendidos a todo o momento. E a sensação de estar num sítios que só o vimos descrito numa revista ou filme?
4 – Receber um Presente – Que sensação maravilhosa receber e abrir um presente, especialmente dado por alguém que gostamos muito. E quando abrir e ter aquilo que sempre sonhou?
5 – Um bom Vinho – Não existe prazer maior do que fechar os olhos e sentir a textura do vinho e descobrir todas as diferenças de sabor. Um dos prazeres que aquecem a alma.
6 – Entrar numa Perfumaria – e experimentar todos os perfumes, especialmente as novidades! E se gostarmos ou identificarmos com alguns deles, borrifar no pescoço e pulsos….ai que maravilha!!!!
7 – Ler um Bom Livro no Sofá – especialmente numa tarde de sábado, depois de ter arrumado a casa, deitarmos no sofá e só sair depois de ter terminado de ler…..simplesmente um dos melhores programas de sábado à tarde.
8 – Ver aquele Filme esperado – novamente sentado (deitado) no sofá, com um balde de pipocas, num sábado ou domingo à tarde…..quem resiste?
9 – Passear com os Cães na Praia – não há melhor programa para descomprimir num domingo à tarde! Deixar os cães correr na areia enquanto ouvimos o barulho das ondas…..
10 – Ir às Compras com muito Dinheiro para Gastar – nada melhor para levantar o astral que ir uma tarde inteirinha às compras (roupas e acessórios principalmente), e torrar algum dinheiro naquelas peças maravilhosas que só se vê nas revistas de moda!!!
11 – Sair na Hora do Entardecer – numa sexta à tardinha, naquela hora do crepúsculo…..cheirosa, linda, elegante e cheia de vontade de romper pela noite, principalmente quando temos um bom programa….
12 – Contemplar um Quadro num Museu – principalmente aqueles que só conhecemos pelos jornais ou redes sociais. É uma sensação parecida ao que sentimos quando nos apaixonamos à primeira vista por uma pessoas ou uma coisa.
13 – Cantar aquela Música que Adoramos enquanto Conduzimos– é uma excelente forma de descarregar o stress…e rir-se sempre que um outro condutor nos achem de malucos…
14 – Dançar, Dançar, Dançar – ao som daquelas músicas que adoramos….libertamos endorfinas, que estimulam e dão sensação de bem-estar….no fim temos o mundo aos nosso pés!!
15 – Rolar na Relva – lembra-nos quando éramos crianças e não havia problemas com nada….
E haverão muitas mais Tentações Difíceis de Resistir, mas estas, com certeza, são sempre muito bem vinda para dar cor e animar a nossa vida.
E quem resiste?
Um abraço
Luísa de Sousa