quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

As 7 Melhores Profissões Prometedoras



teste-1
Está a pensar mudar de profissão e não sabe o que escolher?
Quer tentar um novo emprego e está indeciso sobre o que escolher?
Se está decidido a mudar de profissão ou de emprego, dar uma nova direcção para a sua vida,  mas quer enveredar por algo promissor e que esteja “em alta” durante os próximos anos, conheça as 7 melhores carreiras profissionais, segundo Júlia de Sousa no Jornal Online E-konomista (2014).
“Mais do que uma lista profissões promissoras, baseia-se em critérios como a diferença entre o número de vagas publicadas e a procura; ou a média salarial e as oportunidades de crescimento que cada oportunidade possibilita” (Júlia de Sousa).
Esta lista de melhores carreiras profissionais baseia-se em dados internacionais, nos resultados do estudo realizado entre o site de emprego CareerBuilder e a EMSI – Economic Modeling Specialists Internacional).
Saúde, Engenharias ou Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são as principais áreas que completam a lista dos melhores empregos.
  1. EXECUTIVO DE MARKETING
Com salários médios anuais acima dos 96 mil euros as vagas para a posição de Executivo de Marketing ocupam o lugar cimeiro do top. A par dos valores salariais há ainda a acrescentar o crescimento de carreira que a posição oferece. E ofertas não faltam.
  1. DIRETOR DE VENDAS
A área comercial continua a ocupar um lugar de destaque em termos de carreira. Além da possibilidade de progressão, os salários são também bastante animadores. Para um director de vendas podem ascender a aproximadamente 85 mil euros por ano.
  1. SOFTWARE DEVELOPER
Não é novidade que as ofertas de emprego na área das TIC são uma das tendências em franca evolução. Em 2014, só nos Estados Unidos foram ocupadas mais de 600 mil vagas nesta área. Se isto não chega para o convencer, talvez o salário ajude. Cerca de 74 mil euros anuais, com boas perspectivas de “crescimento”.
  1. DIRECTOR DE SERVIÇOS DE SAÚDE
A área da Saúde não podia faltar. Além dos médicos, se há cargo promissor para 2015 é a direcção dos serviços de saúde. Um profissional que ocupe estas posições pode ganhar cerca de 73 mil euros por ano.
  1. ENGENHEIROS INDUSTRIAIS
Os dados revelados pelo CareerBuilder, nos Estados Unidos foram preenchidas mais de 200 mil vagas para a área de Engenharia Industrial, cujos salários ascendem aos 65 mil euros. As oportunidades de evolução são muitas. Entre 2010 e 2014, 9% dos profissionais desta área puderam crescer em termos de carreira.
  1. ADMINISTRADOR DE REDES E SISTEMAS INFORMÁTICOS
Cerca de 60 mil euros é o valor médio anual que aufere um profissional nesta área.
  1. WEB DEVELOPER
Como já deve ter reparado a área da TIC domina até agora a listagem. Se pretende trabalhar como Web Developer saiba que a média salarial pode ir até aos 46 mil euros anuais.
“Importa ainda referir que os valores acima referidos são uma conversão para a nossa moeda dos valores apontados pelo do site CareerBuilder” (Júlia de Sousa, 2014).
Como acima mencionado, as áreas da Saúde, Engenharias e TICs, são as melhores áreas para quem pretende começar, recomeçar ou mudar a sua carreira profissional.
Um abraço
Luísa de Sousa