Avançar para o conteúdo principal

7 Negócios para ganhar dinheiro

trabalhe online.jpg


Se é daquelas pessoas que está à procura de uma boa oportunidade de negócios para ganhar dinheiro, saiba que existem pequenos negócios muitas vezes deixados de lado quando se tenta empreender.
Se está farto do seu emprego, ficou desempregado, quer um negócio para tirar uma renda extra, ou se quer enveredar por uma vida sem chefes, sem obrigações a terceiros, sem colegas chatos e preguiçosos e se tem muita vontade de mudar a sua vida dedicando-se a um negócio que será apenas seu, veja de seguida os 7 negócios que lhe poderão render algum dinheiro ou mesmo muito dinheiro.
Inspire-se nestas 7 Oportunidades de Negócios (por Maria Oliveira, 2015 em Revista online E-Konomista):
  1. GABINETE DE BELEZA
Este é dos pequenos negócios que pode dar muito dinheiro, especialmente, se montar o gabinete em sua casa. Se é a sua área de formação mas trabalha por conta de outrem ou está desempregada mas sempre teve jeito para esta área, invista na sua formação, em equipamento e transforme um  dos quartos num pequeno salão em casa. Quanto mais serviços oferecer, melhor, por isso, prepare uma oferta que inclua cabeleireiro, maquilhagem e serviços de estética (depilação, pedicura, manicura, massagens, tratamentos de corpo, extensões de pestanas, etc.).
  1. VENDA DIRETA
É caso para dizer: não negue à partida uma ciência que desconhece. A venda direta de produtos de cosmética ou robots de cozinha não é levada muito a sério em terras lusas mas os portugueses é que perdem. Naturalmente, nada cai do céu e é preciso trabalho para conseguir lucro, porém, a verdade é que tanto pode conseguir um pequeno complemento ao seu salário, um extra a rondar 100€ por mês, como pode duplicar o seu salário ou dedicar-se a tempo inteiro e atingir valores mensais de quatro dígitos.
  1. LOJA DE ROUPA
Mas online porque assim poupa dinheiro com rendas e outras despesas. Sim, nós sabemos que existem várias lojas de roupa, calçado e acessórios online – muitas nascidas no Facebook – mas se continuam a aparecer é porque há necessidade e espaço. Dê um salto até ao Norte do país onde, no Vale do Ave (Famalicão ou Guimarães) ou no litoral (Viana do Castelo ou Vila do Conde) vai encontrar muitos revendedores e acredite que se vai surpreender com a qualidade e variedade da oferta.
  1. SERVIÇOS DE LIMPEZA
Nos dias cheios que vivemos hoje, há pouco ou nenhum tempo para cuidar da limpeza da casa ou das roupas. E, ainda que sem entrar em loucuras, as casas precisam de ser limpas, os lençóis lavados e as camisas passadas. Quantos dos seus amigos ou familiares têm empregada doméstica? A maioria, certo? Este é um pequeno negócio que dá dinheiro e não exige muito investimento. Pode começar sozinho ou com a ajuda da família e ir crescendo à medida que for possível.
  1. ALUGUER TURÍSTICO
Se vive perto de uma zona turística (por estes dias, o país todo é uma atração turística) considere investir num negócio de arrendamento de casas ou quartos a turistas. Se procura pequenos negócios que dão dinheiro este é, sem dúvida, um deles. Se não é proprietário de imóveis, não desanime e aposte no subarrendamento, dê uma nova cara aos espaços com um pouco de tinta e cuidados detalhes na decoração e descubra o seu novo projeto.
  1. REDATOR
Copywriter ou editor de conteúdos são profissionais muito procurados num mundo que hoje parece apenas viver de conteúdo. Se escrever é forma como melhor se expressa, então, este é o negócio certo para si. Há várias páginas onde pode encontrar trabalho na área e começar assim o seu pequeno negócio e, quem sabe, não tarda tem uma pequena equipa a trabalhar consigo.
  1. MARKETING DIGITAL
Não podemos falar de pequenos negócios que dão dinheiro sem referir o gigante: o marketing digital. Como um polvo, o marketing digital estende-se para vários campos e podemos estar a falar da gestão de páginas de Facebook, Instagram ou Pinterest, como do desenvolvimento de páginas online (da criação do layout da página, à implementação da estrutura, passando pelo planeamento de desenvolvimento de conteúdo), consultoria, anúncios, blogues, enfim, não acaba nunca. Quem é da área, não deve perder tempo e lançar-se já porque o marketing digital é o passado, o presente e o futuro.

Como vê,  este 7 Negócios que poderá empreender para ganhar dinheiro e conquistar a sua liberdade de tempo e financeira, estão ao alcance de todos, basta ter muita vontade de Mudar e lançar “mãos à obra”….

Um abraço
Luísa de Sousa
Fonte: http://www.e-konomista.pt/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, configurei passo-a-passo, conforme as instruções