quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Confiança Inabalável!

É comum ficarmos intimidados com determinadas situações, mas uma das formas que encontrei para lidar com este desconforto foi...
Concentrar-me no RESULTADO FINAL!
Evitar pensamentos negativos....e focar-me nos bons resultados que posso conseguir.
O sucesso não é uma questão de sorte, e o verdadeiro segredo passa por  manter o empenho e uma postura optimista.
Vários estudos revelam (Cruz, 2014), que um pouco de confiança a mais pode até ser benéfico: aumenta a ambição e a persistência.
Eis aqui algumas dicas que te poderão ajudar a ter mais confiança em ti proprio:
 Falhar não é opção - Se tens tendência para achar que não és capaz de realizar uma determinada tarefa mas depois verificares que tens todas as capacidades necessárias, vais ficar surpreendido e aumentar a tua auto-estima.
Se estiveres vervoso e desconfortável com alguma situação, não o demonstres. Mantém uma postura assertiva e tenta fazer as coisas com calma. Pede ajuda, se necessário. Assim, vais sentir-te confortável com a situação.
Mantém a recompensa em mente - Não deixes que o medo te impeça de arriscar perante um novo desafio. Evita preocupações desnecessárias ou formular cenários hipoteticos (negativos).
Tentar fazer "futurologia" pode ajudar-te a analisar possíveis desvantagense vantagens. Mas centra-te sempre nas vantagens.
Mas sê realista: qual é a pior coisa que poderá a contecer ao acerderes a um novo desafio? Ao analisarmos todas as situações nesta perspectiva, a opção de arriscar perante novos desafios, com confiança e sem receio, vai parecer-te a mais acertada.
Prepara-te - Pode parecer inútil, mas se mantiveres presente uma lista (mental ou escrita) das tuas qualidades tanto pessoais como profissionais, e souberes exactamente quais os teus pontos fortes, a tua autoestima aumenta subsâncialmente e isso irá reflectir-se na tua atitude.
Faz este exercício antes de enfrentares uma nova situação que exija coragem ou ousadia.
Ainda assim, se continuares a sentir-te hesitante perante um novo desafio, começa por arriscar em situações menos relevantes ou de menor esforço.
Vários desafios, mesmos pequenos, se bem sucedidos podem trazer-te grandes recompensas.
Servem como incentivos e gradualmente vais aumentar o nível de dificuldade, saindo cada vez mais da tua "zona de conforto".
Por isso, o conselho que te dou é:
ARRISCA E TENTA A TUA SORTE...
Um projecto que vais aumentar não só a tua confiança e autoestima, como também a tua qualidade de vida, liberdade financeira e liberdade de tempo.
 AQUI como funciona
Deixa o teu mail neste link e receberás toda a informação..
Um abraço
Luísa de Sousa
The income claims represented in this blog post are extraordinary and do not make a guarantee for your success or income level. Please see Empower Network's average affiliate earnings at:http://www.empowernetwork.com/income