Avançar para o conteúdo principal

Está preparado para o Sucesso?



Mudamos qualquer coisa quando sentimos que vale a pena e que somos capazes de o fazer.
Mas sentir que é capaz não significa estar preparado para fazer.
E estar preparado implica educação, conhecimento, aprendizagem.
Não só estar predisposto a…..
Não só ter vontade para chegar lá….
Não só ter um grande motivo para mudar…
Claro que qualquer destas atitudes são necessárias, mas acomponente conhecimento é muito, mas muito mais importante.
Senão…seria como andare desde manhã  até ao fim do dia de olhos vendados.
“99,99 % do tempo fracassamos porque estamos indevidamente preparados” – Jillian Michales (2011)
Não estamos preparados para o sucesso!
É forte, não é?

99,99% é uma percentagem demasiado elevada…..
E não estamos preparados porquê?
Porque saltamos a aprendizagem e o conhecimento!
Porque achamos que não vale a pena!
Porque estamos ávidos de sucesso e não queremos perder tempo com a parte da formação.

Nós não nascemos preguiçosos, não nascemos predestinados ao azar e os nossos genes não nos sentenciam a uma vida de fracasso.
Se até agora não foi bem sucedido provavelmente foi porque ainda não sabia como o ser e o fazer….
A solução reside na aprendizagem…mas numa aprendizagem contínua.
Cada pedacinho de conhecimento que vamos adquirindo representa mais um recurso para o crescimento e para resolver os obstáculos que vão surgindo.
O conhecimento é na verdade o maior PODER.
Com a informação certa, podemos fazer escolhas mais esclarecidas que nos ajudarão a garantir sempre resultados favoráveis.
O conhecimento torna todos os nossos esforços mais eficazes e, em ambientes profissionais, dá-nos uma enorme vantagem competitiva.
Sem o conhecimento e formação, a nossas acções podem ter “o efeito de uma bola demolidora, descontrolada e potencialmente contraproducente” (Jillian Michaels, 2011).
Portanto, se tem um objectivo, um sonho, uma meta a alcançar, procure aprender tudo o que puder relativamente àquilo que espera alcançar.
Não espere que a oportunidade surja à sua frente…persiga-a e aprenda tudo, mas mesmo tudo sobre o que deseja para que seja bem sucedido e faça parte dos 0,001% dos que não fracassam.
 

Um abraço
Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Porque não se deve seguir a maioria

Olá, Hoje querias que refletisses um pouco…. "Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir."    Mark Twain Esta frase pode chocar um pouco mas se analisarmos bem até faz todo o sentido. Vamos pensar na maioria...  ·  A maioria das pessoas é feliz? ·  A maioria das pessoas sente-se concretizada profissionalmente? ·  A maioria das pessoas é saudável? ·  A maioria das pessoas tem tempo para a sua família e para fazer o que mais gosta? ·  A maioria das pessoas tem um vida desafogada? ·  A maioria das pessoas realiza os seus sonhos? Se formos responder a estas perguntas, chegamos à conclusão que a resposta é negativa à maior parte delas. Devemos, então, ouvir o que a maioria pensa? Fará muito sentido seguir os padrões que a maioria segue? Fará muito sentido, ouvirmos os conselhos que a maior parte das pessoas tem para nos dar quando grande parte delas é infeliz, "pobre" (a vários níveis, principalmente por d