segunda-feira, 22 de junho de 2015

Estás preparado para o Sucesso?



Mudamos qualquer coisa quando sentimos que vale a pena e que somos capazes de o fazer.
Mas sentir que és capaz não significa estar preparado para fazer.
E estar preparado implica educação, conhecimento, aprendizagem.
Não só estar predisposto a…..
Não só ter vontade para chegar lá….
Não só ter um grande motivo para mudar
Claro que qualquer destas atitudes são necessárias, mas acomponente conhecimento é muito, mas muito mais importante.
Senão…seria com andares desde manhã  até ao fim do dia de olhos vendados.
“99,99 % do tempo fracassamos porque estamos indevidamente preparados” – Jillian Michales (2011)
Não estamos preparados para o sucesso!
É forte, não é? 99,99% é uma percentagem demasiado elevada…..
E não estamos preparados porquê?
Porque saltamos a aprendizagem e o conhecimento!
Porque achamos que não vale a pena!
Porque estamos ávidos de sucesso e não queremos perder tempo com a parte da formação.
Tenho uma amiga que quer muito, mas mesmo muito ter umaactividade por conta própria para ser livre e ganhar muito dinheiro.
Mas quando lhe apresentei o meu projecto em Internet Marketing que a curto, médio e longo prazo poderia usufruir do seu sonho, ficou muito entusiasmada e interessada. Afinal iria, finalmente viver a vida dos seus sonhos.
Mas quando soube que teria de investir tempo na sua formação e aprendizagem para poder alavancar o seu negócio como uma verdadeira profissional, arrefeceu……e disse-me:
“- Pensei que era mais fácil. Que era só aderir, pagar as subscrições e começava logo a ganhar dinheiro e teria muito tempo livre para estar com os meus filhos……
- Não tenho tempo para aprender com os cursos….na verdade o meu dia-a-dia consome-me e não me sobre tempo para nada….quanto mais para ter formações online.
- Queria ter um negócio mais fácil….onde não tivesse que estar muito tempo a estudar!”
Ora isso simplesmente não existe!
Querer muito e não se predispor a agir para que isso aconteça…….nunca lá chegará!
A minha amiga não está preparada para receber o Sucesso!
Ela não está preparada para o Sucesso!
E respondi-lhe: 
“- Achas que sou bem sucedida por um estalar de dedos? Estudei imenso e continuo a estudar. Invisto imenso na minha formação, disponibilizo parte do meu dia para aprender cada vez mais e melhor.
Mas faço-o com uma enorme motivação. Porque além de estar mil vezes mais bem preparada para poder vir a ser o melhor dos melhores na minha área de formação, tenho tudo aquilo que sempre sonhei para mim: Liberdade de Decisão e Liberdade Financeira. O preço é mínimo comparado ao que posso ter”.
Nós não nascemos preguiçosos, não nascemos predestinados ao azar e os nossos genes não nos sentenciam a uma vida de fracasso.
Se até agora não foste bem sucedido provavelmente foi porque ainda não sabias como o ser e o fazer….
A solução reside na aprendizagem…mas numa aprendizagem contínua.
Cada pedacinho de conhecimento que vamos adquirindo representa mais um recurso para o crescimento e para resolver os obstáculos que vão surgindo.
O conhecimento é na verdade o maior PODER.
Com a informação certa, podemos fazer escolhas mais esclarecidas que nos ajudarão a garantir sempre resultados favoráveis.
O conhecimento torna todos os nossos esforços mais eficazes e, em ambientes profissionais, dá-nos uma enorme vantagem competitiva.
Sem o conhecimento e formação, a nossas acções podem ter “o efeito de uma bola demolidora, descontrolada e potencialmente contraproducente” (Jillian Michaels, 2011).
Portanto, se tens um objectivo, um sonho, uma meta a alcançar, procura aprender tudo o que puderes relativamente àquilo que esperas alcançar.
Não esperes que a oportunidade surja à tua frente…persegue-a e aprende tudo, mas mesmo tudo sobre o que desejas para que sejas bem sucedido e faças parte dos 0,001% dos que não fracassam.
No projecto que estou a desenvolver em Internet Marketingadquirimos os cursos/formações, assistimos a conferências online e participamos em grupos de formação para sermos os melhores na nossa área.
Investes em tempo? sim….
Na verdade todo o tempo de despendes a formar-te é uminvestimento.
É isso mesmo….um investimento que com certeza terás umretorno a duplicar, triplicar e quadruplicar…..
Sem a componente conhecimento, educação e formação isso não seria possível!
Gostaria de poder partilhar contigo todo o meu conhecimentopara que possas ser um Internet Marketer Bem Sucedido.
Um abraço
Luísa de Sousa