Avançar para o conteúdo principal

Ter o emprego dos seus Sonhos!



Quer acordar cada dia e sentir-se feliz por ir trabalhar?
Levantar-se, fazer a sua higiene pessoal, tomar o pequeno almoço com uma vontade enorme, porque vai trabalhar naquilo que gosta?
É isto que acontece quando trabalha naquilo que realmente oapaixona.
Isto é possível, embora, actualmente pareça uma utopia.
A maioria das pessoas já nem sequer tem “o direito de sonhar” com o seu emprego de sonho!
Dadas as circunstancias económicas de Portugal, com a falta de emprego, acabamos por aceitar o primeiro que aparece, se é que mesmo existe, tornando-se uma “verdadeira violência” aos nossos sonhos.
Assiste-se actualmente a jovens licenciados, que aceitam um trabalho precário, por vezes até humilhante, com imensas horas de trabalho por uns míseros cêntimos, porque a verdade é que não existem por aí empregos que cheguem para todos, quanto mais “aquele emprego” que sempre sonharam.
Mas conseguir o “emprego dos seus sonhos” pode ser mais fácil do que parece….e a oportunidade de passar os seus dias num trabalho que lhe enche a alma e os bolsos existe.
Mas como combinar a sua paixão com a vida profissional? E serfeliz no seu trabalho?
Trata-se de um estilo de vida que está nas mãos de todos mas, por vezes, a parte complicada é descobrir o que é que realmente gosta de fazer.
O segredo de muitos dos empresários de sucesso é conseguir combinar as suas paixões com a vida profissional-Ferreira, M. , 2014 (E-konomista.pt).
Se analisar o percurso da maior parte dos empresários de sucesso, um dos fatores que muitos têm em comum é o facto de conseguirem combinar as suas paixões com a vida profissional.
Ter a habilidade para fazer isto não só garante probabilidades de sucesso superiores à média, como também vai permitir-lhe ter uma vida feliz e equilibrada. 
Quer acordar de manhã, ansioso por começar o dia e ir trabalhar?
Segundo a revista Online E-Konimista.pt (Ferreira, M., 2014), existem algumas maneiras para descobrir aquilo que realmente o faz feliz.
  1. NÃO LIGUE APENAS AO QUE É “COOL”
Esqueça aquilo que toda a gente já está a fazer e esqueça o que os outros podem pensar ou dizer de si. Se, por exemplo, sempre quis aprender a fazer croché, porque não começar agora? Lembre-se que o objetivo principal é encontrar aquilo que o faz feliz a si e não aos outros. É a si próprio que tem de impressionar. 
  1. NÃO TENHA MEDO DE EXPERIMENTAR 
Em muito poucos casos vai descobrir a sua grande paixão na primeira tentativa, por isso, enquanto mais coisas experimentar, melhor. Pode adorar algumas e detestar outras, mas é assim que se vai aproximar daquilo que não se importava de fazer para o resto da sua vida. 
  1. FAÇA MUITAS PERGUNTAS
Imagine que descobre uma área interessante com muitas possibilidades. Neste caso, é importante tentar saber o máximo possível e não ter medo de perguntar. É desta maneira que se vai tornar um expert e, sobretudo, é assim que vai saber se consegue fazer disso o seu trabalho.
  1. JUNTE-SE A OUTRAS PESSOAS QUE PARTILHEM OS MESMOS GOSTOS
Procure conhecidos ou grupos de pessoas que pratiquem a mesma atividade. Para além de ser uma maneira de partilhar conhecimento, também vai ser mais uma fonte de motivação.
  1. SAIBA QUANDO DEVE OU NÃO DESISTIR DE UMA IDEIA
Se, por um lado, é certo que deve dar o seu melhor em tudo, também é verdade que, se vir que aquilo que está a tentar não dá resultados, o melhor é saber desistir. Existem milhões de coisas que pode experimentar, portanto, não vale a pena ficar frustrado se não encontrar o trabalho que realmente o faz sentir realizado à primeira (ou à segunda, ou até à terceira…).
Acredite que, quando encontrar aquela coisa que realmente o faz sentir motivado e na qual não se importaria de investir todo o seu tempo e esforço, vai ser o primeiro a sabê-lo! 
 Eu encontrei o meu emprego de sonho!
Após vários anos a fazer uma actividade que não me sentia realizada, encontrei uma excelente oportunidade ONLINE, um projecto em Internet Marketing, que que está não só a realizar-me profissionalmente, mas também a ter uma qualidade de vida que julguei nunca mais vir a usufruir.
Quer trabalhar comigo?
Um abraço
Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, configurei passo-a-passo, conforme as instruções