sexta-feira, 17 de abril de 2015

10 vantagens de ser casado



É muito bom dividir a vida com a pessoa que amamos e que queremos que esteja sempre ao nosso lado.

É o nosso porto seguro, com quem partilhamos alegrias e tristezas.

Não há coisa melhor do que dormir e acordar com quem se gosta, e partilhar interesses, gostos e um projecto de vida.

Chegar a casa ao fim de um longo dia de trabalho e encontrar a sua cara-metade, ou esperar por ela, é uma maravilha.

Se ser solteiro pode ser muito compensador, passando normalmente mais por um investimento em si próprio e na relação com os amigos, fazer parte de um casal, existam filhos ou não, pode ser um "agradável passeio num mar calmo e morno, navegando na barca da paz de espírito".

Há até estudos científicos que garantem que as pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras, sendo o amor um dos principais factores para manter um estilo de vida saudável, pois reduz o stress, a ansiedade e a depressão e traz felicidade, o que afecta de forma positiva o nosso organismo.

Sentir-se amado fornece energia, o que se traduz num melhor sistema imunológico.

Abaixo seguem as 10 vantagens de ser casado - por Ana Cáceres Monteiro

1 - Viajar a dois - As viagens, as férias, os passeios podem ser muito mais intensos e agradáveis na companhia da pessoa amada, se a relação está de boa saúde.

2 - Crescer juntos - Quando encontramos a pessoa certa, evoluímos, sobressai o melhor que há em nós. Isto inclui as crises. Os momentos menos bons podem ser uma fase de reajustamento da relação e uma oportunidade de crescimento do casal.

3 - Dividir as chatices - Contas e mais contas para pagar! A água, a luz, o gás, a televisão por cabo, o IMI, a renda e tantas outras. A meio do mês, já não há dinheiro e tudo fica  mais fácil se for pago a "meias", deixando alguma margem para que possam investir em lazer, cultura e divertimento.

4 - Dividir as tarefas domésticas - Hoje em dia, a maioria dos homens cozinha tão bem ou melhor do que as mulheres e também arrumam a casa. E é tão bom não ser a "cinderela" do lar, ter quem divida as tarefas consigo, nomeadamente os cuidados com os filhos e os animais domésticos.

5 - Ter sempre companhia para sair - Nem toda a gente tem imensos amigos e programas todos os fins de semana. Quem é casado tem sempre alguém do seu lado, que lhe faça companhia na praia, no cinema ou numa saída à noite. 

6 - Estar mais apoiado - E se acontecer algum problema grave na sua família, por exemplo, de saúde? Se fosse solteira, teria de o enfrentar sozinha. Ter apoio nos momentos difíceis, alguém que cuide de si e dos seus, é muito importante. É muito bom estar com alguém que nos ajude a lutar perante as adversidades, um parceiro, um aliado.

7 - Sentir amor verdadeiro - Nada de sentimentos superficiais. Ao contrário dos solteiros, que muitas vezes se limitam a "casos", nunca passando de atracções físicas ou paixões fugazes, pode experimentar sensações mais intensas, profundas e compensadoras.

8 - Fazer projectos a dois - Ter sempre alguém a incentivá-lo, a puxá-lo para cima, com quem projectar os seus sonhos, é um dos principais elos entre um casal.

9 - Poder ser transparente - Não precisa de sair de casa para falar com o seu melhor amigo. Ter uma relação estável significa podermos ser genuínos, sentindo-nos aceites.

10 - Sexo seguro - Pode fazer amor sem ter de estar a pensar em doenças ou se ele vai ou não telefonar no dia seguinte. Por outro lado, a intimidade aumenta com o tempo, os corpos ajustam-se e conhecem-se, acertam "agulhas". Por isso, o prazer pode ainda ser melhor.

Gostaste do artigo?

Serias capaz de comentar?

Eu gostaria muito da tua opinião.

Um abraço
Luísa de Sousa

Queres trabalhar comigo?

No meu projecto 100% Online, em Internet Marketing?

Informa-te AQUI: