Avançar para o conteúdo principal

10 vantagens de ser casado



É muito bom dividir a vida com a pessoa que amamos e que queremos que esteja sempre ao nosso lado.

É o nosso porto seguro, com quem partilhamos alegrias e tristezas.

Não há coisa melhor do que dormir e acordar com quem se gosta, e partilhar interesses, gostos e um projecto de vida.

Chegar a casa ao fim de um longo dia de trabalho e encontrar a sua cara-metade, ou esperar por ela, é uma maravilha.

Se ser solteiro pode ser muito compensador, passando normalmente mais por um investimento em si próprio e na relação com os amigos, fazer parte de um casal, existam filhos ou não, pode ser um "agradável passeio num mar calmo e morno, navegando na barca da paz de espírito".

Há até estudos científicos que garantem que as pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras, sendo o amor um dos principais factores para manter um estilo de vida saudável, pois reduz o stress, a ansiedade e a depressão e traz felicidade, o que afecta de forma positiva o nosso organismo.

Sentir-se amado fornece energia, o que se traduz num melhor sistema imunológico.

Abaixo seguem as 10 vantagens de ser casado - por Ana Cáceres Monteiro

1 - Viajar a dois - As viagens, as férias, os passeios podem ser muito mais intensos e agradáveis na companhia da pessoa amada, se a relação está de boa saúde.

2 - Crescer juntos - Quando encontramos a pessoa certa, evoluímos, sobressai o melhor que há em nós. Isto inclui as crises. Os momentos menos bons podem ser uma fase de reajustamento da relação e uma oportunidade de crescimento do casal.

3 - Dividir as chatices - Contas e mais contas para pagar! A água, a luz, o gás, a televisão por cabo, o IMI, a renda e tantas outras. A meio do mês, já não há dinheiro e tudo fica  mais fácil se for pago a "meias", deixando alguma margem para que possam investir em lazer, cultura e divertimento.

4 - Dividir as tarefas domésticas - Hoje em dia, a maioria dos homens cozinha tão bem ou melhor do que as mulheres e também arrumam a casa. E é tão bom não ser a "cinderela" do lar, ter quem divida as tarefas consigo, nomeadamente os cuidados com os filhos e os animais domésticos.

5 - Ter sempre companhia para sair - Nem toda a gente tem imensos amigos e programas todos os fins de semana. Quem é casado tem sempre alguém do seu lado, que lhe faça companhia na praia, no cinema ou numa saída à noite. 

6 - Estar mais apoiado - E se acontecer algum problema grave na sua família, por exemplo, de saúde? Se fosse solteira, teria de o enfrentar sozinha. Ter apoio nos momentos difíceis, alguém que cuide de si e dos seus, é muito importante. É muito bom estar com alguém que nos ajude a lutar perante as adversidades, um parceiro, um aliado.

7 - Sentir amor verdadeiro - Nada de sentimentos superficiais. Ao contrário dos solteiros, que muitas vezes se limitam a "casos", nunca passando de atracções físicas ou paixões fugazes, pode experimentar sensações mais intensas, profundas e compensadoras.

8 - Fazer projectos a dois - Ter sempre alguém a incentivá-lo, a puxá-lo para cima, com quem projectar os seus sonhos, é um dos principais elos entre um casal.

9 - Poder ser transparente - Não precisa de sair de casa para falar com o seu melhor amigo. Ter uma relação estável significa podermos ser genuínos, sentindo-nos aceites.

10 - Sexo seguro - Pode fazer amor sem ter de estar a pensar em doenças ou se ele vai ou não telefonar no dia seguinte. Por outro lado, a intimidade aumenta com o tempo, os corpos ajustam-se e conhecem-se, acertam "agulhas". Por isso, o prazer pode ainda ser melhor.

Gostaste do artigo?

Serias capaz de comentar?

Eu gostaria muito da tua opinião.

Um abraço
Luísa de Sousa

Queres trabalhar comigo?

No meu projecto 100% Online, em Internet Marketing?

Informa-te AQUI: 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Criar um Blog do Zero

Tenho notado actualmente uma grande publicidade à  criação de Blogs , seja por motivos profissionais  – como uma forma de  ganhar dinheiro  – seja por motivos pessoais – gostar de escrever e poder levar as suas ideias ao mundo. Nunca os  Blogs  foram tão populares na Internet e cada vez mais pessoas e empresas querem criar um  Blog do zero  para desenvolverem os seus negócios e divulgação dos seus produtos. Qualquer que seja o motivo que leva a querer  criar um Blog do zero , a verdade é que não tão simples assim configurar um Blog, usar as ferramentas adequadas e escrever, para poder atrair muitas pessoas ao seu Site/Blog e assim poderem ver o seu produto. Eu confesso que quando iniciei com esta história de ter um  Blog , porque foi sempre um forte desejo, como forma de promover a área do fitness, saúde e bem-estar, não tinha qualquer informação acerca de como criar. Fiz como a maioria das pessoas. Pesquisei na Internet, configurei passo-a-passo, conforme as instruções