Avançar para o conteúdo principal

Mulheres ganham menos do que os homens!




Hoje li uma reportagem que saiu na revista Woman, nº 163 de Outubro de 2014, em que as mulheres em Portugal ganham muito menos do que os homens pelas mesmas funções.
A igualdade ainda não chegou ao mercado de trabalho e, “quanto mais altas são as qualificações e melhores os cargos, maiores as diferenças de remuneração”.
É um facto lamentável, mas inegável: em Portugal, homens e mulheres ainda não têm as mesmas oportunidades.
Uma igualdade de oportunidades, consagrada na lei após o 25 de abril, que concedeu à mulheres o acesso a profissões que até então lhes estavam vedadas, não parece ser suficiente para colmatar as injustiças.
De acordo com a lei, ” as mulheres passaram  a poder aceder a todos os cargos públicos, como a carreira diplomática e a magistratura”. No entanto são poucas as mulheres à frente de embaixadas portuguesas, “apenas 6, ao passo que há 55 representantes masculinos de Portugal no estrangeiro”.
Isto não é com certeza por falta de investimento das mulheres na sua formação, até porque são elas que constituem a maior percentagem de finalistas de cursos superiores.
Apesar disso, e de a Constituição  estipular a igualdade entre os géneros, as mulheres ganham menos dos que os homens e ainda hoje continuam afastadas de algumas actividades tradicionalmente masculinas.
Segundo os Censos 2011,as mulheres com o ensino superior concluído eram mais de 754 mil, contra apenas 490 mil homens.
No entanto o salário médio das mulheres altamente qualificadas era inferior ao dos homens nas mesmas condições: apenas €945,90 delas,  contra €1195,40 deles.
É também curioso, que “quanto mais qualificadas são as mulheres, maior é a diferença salarial”, chegando mesmo a ganharem menos 29% do que os homens, isto nos quadros superiores.
Ora segundo Sara Falcão Casaca, o que está a travar as mulheres em acederem a um salário igual, nas mesmas condições profissionais, é o facto da questão que se relaciona com a “articulação da vida profissional com a vida familiar”, sendo este considerado um dos principais obstáculos à carreira da mulher.
Hoje, “à luz daquilo que significa fazer uma carreira profissional, muitas mulheres têm de prescindir de parte dos seus projectos de vida ou até mesmo da sua identidade”.
E um deles é com certeza a maternidade, e é uma dimensão fundamental na identidade das mulheres.
Com o nosso projecto, Empower Network, muitas mulheres viram esse problema resolvido.
Com trabalhamos a partir de casa, em Internet Marketing, 100% Online, podemos trabalhar e ao mesmo tempo, ter tempo de qualidade com os nossos filhos.
Também, no que respeita ao ganhos, não existe a discriminação entre homens e mulheres, existem inclusive mulheres que ganham mais do que os homens, pois tu defines os teus objectivos em termos da ganhos e trabalhas para os atingir.
Queres trabalhar comigo?
Eu ficaria muito feliz em poder ajudar tanto homens como mulheres a serem eles a decidir a sua liberdade de tempo e de ganhos.

Acede a este link sem compromisso:
Um abraço
Luísa de Sousa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamento positivo, é preciso!

A forma como pensas, mesmo a um nível mais profundo do teu subconsciente, afecta o teu comportamento de várias maneiras, sem que te apercebas. Por sua vez, o teu comportamento molda a tua realidade, novamente de maneiras que, frequentemente te passam despercebidas. Então, podemos afirmar que o pensamento positivo te motiva a agir de uma forma positiva, "acionando uma reação em cadeia que transforma o resultado de uma situação a teu favor". Reflecte um pouco sobre isto. Se tens um desejo, e acreditas que podes alcançá-lo, o teu "comportamento será naturalmente mais assertivo e confiante". Sentir-te-ás vitorioso, mesmo que ainda não tenhas alcançado a meta. Concluis, então, que tudo o que pensas em geral e sobretudo sobre ti próprio constitui a base de todas as tuas acções, pequenas e/ou grandes. Se te sentires forte e confiante poderás, por conseguinte, realizar ações poderosas para obteres resultados igualmente poderosos. É assim com tudo na t

A Luta que leva ao Sucesso

"O sucesso é impossivel - impensável, mesmo - sem Luta." A luta é um meio inteligente através do qual a Natureza obriga os homens a desenvolverem-se, expandirem-se e progredirem. É uma experiencia que pode ser penosa ou magnífica, dependendo da atitude de cada um. A vida, do nascimento à morte, é literalmente uma cadeia ininterrupta de lutas cada vez maiores, inevitáveis. A educação que recebemos nas luta que travamos é cumulativa, e a recebemos um pouco de cada vez, com cada experiência que passamos. A luta, enrijece o homem. E a maioria das pessoas tenta passar pela vida seguindo o caminho da menor resistência, o mais fácil, o que nos fazem seguir. Simplesmente, a maioria desiste de lutar. A luta obriga-nos a andar quando preferíamos ficar parados. E afastamo-nos cada vez mais do sucesso. Porque nada na vida é conseguido sem a Luta. E os prémios cabem aos que lutam. Aos que enfrentam os desafios. Aos que enfrentam de peito aberto as dificuldades

Cuidado com os 5!

"As cinco pessoas que te são mais próximas poderão influenciar o teu sucesso" - Randy Gage. Uma das coisas que mais me chama à atenção é o facto de, em reuniões, eventos, grupos de amigos, etc., as mesmas pessoas parecem estar sempre presentes nos mesmos encontros. As pessoas tendem a permanecer sempre no mesmo nível, ou patamar, de status social  ou de negócios. Quando conhecem novos amigos, colaboradores, parceiros, fazem-no habitualmente no âmbito do seu círculo de actividade, quer se trate da religião, trabalho, escola, hobby. Por conseguinte, raramente abandonam o nível ou patamar em que se encontram. Isto não é mau....até é bem possível permanecer no mesmo círculo e ser bem sucedido. Mas, se quiseres ir mais longe.... Ou se consideras que está a estagnar no ponto onde te encontras, necessitarás de subir um ou dois níveis. E se queres realizar grandes sonhos, por exemplo na área profissional ou de negócios, "precisas sair do teu círculo (ou patama

Porque não se deve seguir a maioria

Olá, Hoje querias que refletisses um pouco…. "Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir."    Mark Twain Esta frase pode chocar um pouco mas se analisarmos bem até faz todo o sentido. Vamos pensar na maioria...  ·  A maioria das pessoas é feliz? ·  A maioria das pessoas sente-se concretizada profissionalmente? ·  A maioria das pessoas é saudável? ·  A maioria das pessoas tem tempo para a sua família e para fazer o que mais gosta? ·  A maioria das pessoas tem um vida desafogada? ·  A maioria das pessoas realiza os seus sonhos? Se formos responder a estas perguntas, chegamos à conclusão que a resposta é negativa à maior parte delas. Devemos, então, ouvir o que a maioria pensa? Fará muito sentido seguir os padrões que a maioria segue? Fará muito sentido, ouvirmos os conselhos que a maior parte das pessoas tem para nos dar quando grande parte delas é infeliz, "pobre" (a vários níveis, principalmente por d